domingo, dezembro 14, 2008

Entendimento?

"Tenho pena de que à esquerda não tenham querido entendimentos com o PS" - António Costa. Formado em Direito, teve o seu primeiro cargo político na Câmara de Lisboa, como deputado à Assembleia Municipal, na década de 80.
...
Diário de Notícias 14, Dez 2008 - 01:00
.
Só que a palavra entendimento não será a mais adequada nesta circunstância. Entendimento, se calhar, sempre se quis. Mera soma de números e mera junção de nomes é que talvez não se tenha querido. De uma das vezes, passou-se isso - exactamente isso - mesmo, mesmo à minha frente. Foi em Fevereiro de 2005. Por essa vez, posso eu falar, de certeza.
E depois sempre houve certas personagens com quem o diálogo não é mesmo possível. Isso já foi dito e escrito. Uma pessoa não pode andar durante 364 dias mais 365 mais outros tantos a insultar e a provocar e chegar a um dia x e querer abertura e espírito tábua rasa.
Não é assim na vida. Não é assim na política como eu a entendo.
É assim que vejo a coisa...

.

1 comentário:

Anónimo disse...

E essencialmente porque o PS não é de esquerda.

Não esqueçamos NUNCA que o PS do Sr. António Costa, mal acabado de chegar à CML, pôs 130 trabalhadores precários na rua. Não consta que tenham regressado à CML nem com o Tribunal arbitral.