.
Manter o rumo ou mudar de estratégia? PS dividido já começou a discussão interna
Público (capa: manchete) 09.06.2009
Santos Silva: foram "eleições de segunda ordem"; Alegre: "Foi um voto de castigo"...
Henrique Neto e outros querem inflexão - leio ainda no JN de hoje.
Santos Silva merece os epítetos de bacoco que por vezes lhe dirigem: ainda na sexta as europeias eram do mais importante do mundo pois é na Europa que se deciem 90% das questões que interessam a Portigal. Hoje, após aquele resultado deprimente para o PS, são eleições de segunda - diz este político de segunda ou terceira ordem ou mesmo de pacotilha, digno de um livro de Eça no auge da sua verve sarcástica. Talvez nem ele tivesse tanta imaginação e a realidade fosse útil ao escritor, neste caso também...
.
13 comentários:
O autor deste blogue é inqualificável. Se Santos Silva é politico de 2ª ou 3ª ele é politico de que classificação? nem do regional, deve ser da fnat.
É triste, por ser verdade.
Este blogue é a expressão de um sentimento: nada de ideias, tudo de ódio.
:)
Deduzo que aprova Santos Silva...
Já agora: nem sei o que é isso de «ódio»...
Mas olhe que o seu comentário não me parece assim tão cordato... parece-me raivoso, sei lá...
Acalme-se, homem.
Na Inglaterra, os Trabalhistas ainda desceram mais: de 42 para 15%,segundo julgo saber.
Ódio? Não sabe o que é?
Que exercicio faz o senhor para alem de transmitir ódio?
O Senhor tem uma religião, que defende. Concordo.
Não concordo é que, para alem do seu grupo, trate tudo de bota abaixo.
Quando ao que desceram e deixaram de descer, pouco me importa, para sua tranquilidade. É que a sua religião é quarta e não vejo que alguem diga que não tem direito a viver,embora gostasse de ser primeiro, com mais de 90% dos votos, como é habito nos regimes que o senhor defende. E se alguem o disser, eu sou contra. Custa-me é tolerar a sua linguagem. O Senhor não respeita ninguem.
Raiva é doença de cão, como deve saber. E eu não não sei o que é raiva, posso é estar indignado.
Santos Silva é im intelectual. P senhor é o quê? Procure saber coisas na net e apareceu-me um vendedor de mosaicos e ladrilhos ...
Tenha bom dia!
Analisam os analistas e politólogos encartados as razões para esta descida do PS. Não precisam procurar muito.
A resposta é dada pelo próprio PS, a acreditar nos título do DN de hoje:" Governo recusa fazer política de esquerda."
Faz portanto política de direita. Está no seu direito. Não pode é dizer depois que é um partido de esquerda...
Os titulos dos jornais são de responsabilidade de quem?
SRº GAC - eminete politologo - não fique pelos titulos e leia as notícias.
E não esqueça de que é bem português bater no ceguinho.
Se me é permita uma achegazinha: de acordo com o que li hoje na imprensa, o comentário de Sócrates às eleições não revelou qualquer índicio de mudança. O jornalista que se referia ao facto, lamentava, chamando-lhe surdo ou qualquer desse tipo. Pois eu congratulo-me por isso: prefiro de longe um político coerente, que se mantém fiel em relação às ideias e às acções que desenvolveu, àquele que anda atrás da opinião pública, ou por outras palavras está agarrado ao poder. Espero que se mantenha assim mesmo, igual a ele próprio - sobe na minha consideração.
Que há muita insatisfação não tenho dúvidas, sinto o mesmo. Mas não sejamos ingénuos, alguém acredita que o PSD ou qualquer dos outros partidos (os designados "partidos de oposição") cumpria as promessas com que embalam a opinião pública!!! O quê: baixava os impostos, os passes, e instituia a saúde e o ensino gratuitos, aumentava os salários, pensões e os subsídios, para não falar das linhas de crédito ou financiamento para as pequenas empresas, etc., etc.
Deixemos-nos de delírios, isto só avança com trabalho sério de todos, a começar nos políticos dos vários quadrantes (que inventem uma plataforma mínima de entendimento em função do bem estar colectivo) e a acabar no cidadão anónimo. Há muitos que o fazem, eu sei, mas pelo que me é dado a ver todos os dias, o país é funciona à imagem e semelhança da máquina da administração do Estado: apenas 1/3 trabalha a sério, os restantes não produzem e consideram-se vítimas: é a doença, a desmotivação, a falta de condições, etc. Tretas! e com tretas não vamos a lado nenhum.
Parabens pelo comentário anterior. E espero que não seja apagado.
Mas que história é essa de «ESPERAR QUE NÃO SEJA APAGADO???
É só provocação ou é mesmo palermice?
Jé expliquei: são apagadas as calúnias, os insultos, as ofensas e similares.
Se regressa com essa, apago mas é o seu comentário. Nem sei por que raio não o apago agora mesmo, aliás...
Nunca deixa de ser provocador. E mal educado. Sempre a chamar palermas aos outros. São os seus argumentos. Pobres, admita.
É mentira que apaga?
Apague sempre quee quiser. Enquanto aqui está alguem há-de ver e saberá tirar conclusões.
Bom dia a todos,
Agradeço a recepção positiva que o meu congénere fez ao comentário, mas "se me é permitida mais uma achegazinha" sugiro que controle a sua fúria e comente de forma mais construtiva. Afinal é para isso que estes novos espaços existem, para debater trocar ideias, se reduzirmos a coisa ao ataque pessoal estamos a proceder à imagem e semelhança dos que criticamos: os políticos profissionais (com as devidas excepções, que as generalizações sempre esbatem). Um bom fim-de-semana.
Tem razão. As minhas desculpas.
Assumo a minha fraqueza: tenho dificuldade em não reagir a provocações. E há expressões como "raiva" "palerma" e outras que me ofendem. E respondo.
Vou fazwer um esforço no sentido da moderação.
Bom fim de semana e obrigado.
Caro anónimo, não fique ressentido porque não foi esse o objectivo da minha achega. Mantenha-se participativo e ofereça-me a possibilidade de também revelar as minhas fraquezas. Obrigada
Que encontremos formas de discutir ideias e confrontar pontos de vista sem necessidade de respondermps a provacações baratas.
Mais uma vez obrigado e bom dia,
Enviar um comentário