segunda-feira, outubro 05, 2009

Ora aqui está uma posição impregnada de carga cultural, civilizacional e de progresso

.




4 comentários:

Anónimo disse...

Aqui está na realidade um bom exemplo. Democracia é exactamente isto. Direito á diferença . Apenas um pequeno detalhe a Câmara não apoio economicamente esta iniciativa.
E pronto o que diz o habitante entrevistado fala por si.

Anónimo disse...

Quantos presidentes de Camara do PCP-CDU, defendem touros de morte a começar pelo de Barrancos, que só não o defende , como o leva á praticana terra.

A Ana Ribeiro, gosta de corridas á espanhola, mas até agora, não vi nenhuma com touros de morte, realizada pela autarquia de Salvaterra.

Aliás a Praça de Touros não é da autarquia , é da Misericordia, e a Camara não dá fundos municipais para touradas.

Já nas autarquias de Barrancos e Benavente por exemplo, as Camaras apoiam e até organizam touradas , e muitas são subsidiadas por fundos publicos.

Qunato á questão de haver no BE diferentes posições sobre touradas, lembro-lhe que o mesmo se passa no PCP, leia o artigo do Vitor Dias no Tempo das Cerejas sobre o José Julio, ou no PS onde o autarca de Viana dos Castelo Defensor de Moura , declarou Viana cidade livre de touradas, proibindo a realização desse tipo de espectaculo na cidade.

Mas é claro como se trata do BE , o amigo não pensa, e parte logo ao ataque, só que neste caso, quem é militante do PCP deveria pensar duas vezes....

Anónimo disse...

Peço desculpa ao amigo anterior mas não escrevi qualquer ataque. Ou pelo menos não estava na minha intenção. Apenas sublinhei o facto das palavras da Presidente serem quanto a mim correctas e o meu conceito de democracia ser aquele mesmo. Ainda por cima ao que parece a Senhora é boa autarca. Quanto a Barrancos ou a Benavente se a posição, que aliás não conheço, for aquela também a louvo.
O que não gostei foi que tenha sido notícia em Salvaterra sem qualquer análise á situação apenas porque a Presidente da Câmara é apoiada pelo BE. A mesma posição tenho em relação a Barrancos ou outra situação igual a esta.

Anónimo disse...

Este é um exemplo dos melhores que conheço do que deve ser a actuação de uma Camara Municipal responsável e coerente.