sábado, outubro 17, 2009

Rescaldo das eleições em Lisboa

.
A Cidade
.
PTC
A despedida de Paula Teixeira da Cruz (PSD, até agora presidente da Assembleia Municipal de Lisboa) foi momento de ameaça de perseguição a... imaginem só... militantes autarcas... do PSD!
.
PSL
Santana não vai assumir o cargo de vereador - é a minha convicção. Mas até este micro-tabu serve para ter duas linhas em cada edição.
.
Carvalho da Silva
Que chatice. Sou mesmo ingénuo. Afinal o encontro dele com António Costa no Chiado não foi casual, como ele mesmo tinha dito na altura. Ele mesmo disse agora que foi combinado por mail e por telefone. Que vergonha, Carvalho da Silva. Enganaste-me bem. As palavras que disseste etc.. Afinal, tudo programado. Vai-te mas é lixar. Vou estar com atenção à tua «carreira» a partir de agora. Já me soaram umas coisas ao mail. Garanti que era mentira. Sei lá se não é mas é verdade. Desiludiste-me. Agora é assim: passo a desconfiar de ti. Sei que vais dizer que não te interessa. Mas ninguém é tão bronco que fique indiferente a uma queixa de alma como esta. É que dói mesmo.
.
Roseta
Mesmo que seja verdade que Roseta está a dizer aquilo que António Costa devia ou queria ter dito sobre o contrato ilegal com a Liscont / Mota-Engil / Jorge Coelho, ao dizer publicamente que quer a sua anulação etc., a verdade não deixa de ser motivo de comentário: 1º - É ela que o vem dizer; 2º - Mas só o vem dizer no dia a seguir às eleições...
.
Nota
Retomo aqui a análise e divulgação de alguns factos, depois deste intervalo. Vou enviar a nota da retoma para os amigos que me seguem habitualmente. Peço que espalhem a nota pelos vossos amigos: estou de volta. Espero continuar a ser útil e interessante. Se não, não me visitem, por favor... Um abraço.
.

10 comentários:

Anónimo disse...

Zé Carlos, Roseta anda há 1 ano a bater nesta tecla. Só que agora o parlamento tem outra composição, e a carta foi escrita no dia seguinte ao Tribunal de Contas, ter declarado que, apesar de não se evidenciarem infracções financeiras na auditoria realizada, “atento à gravidade da matéria” deu de imediato conhecimento do seu relatório às diversas instâncias da Procuradoria Geral da República.
Tão só.
CPL

José Carlos Mendes disse...

Roseta andava há dois anos a garantir que não se coligava com ninguém. Muito menos com o PS. O BE chegou a oferecer-se para a levar ao colo. Lembram-se disto ainda?
Não me venham com essa de andar há um ano.
Desculpem, mas foi assim mesmo.

Mas,atenção: acho bem que Roseta conteste o acto jurídico de prolongamento do «jogo» da Mota-Engil. Acho óptimo.

Nada disso anula a minha nota.

Anónimo disse...

Zé Carlos,
O tema era Roseta só se pronunciar sobre o terminal depois das eleições. Ora, a explicação está dada. A história do acordo já é outro assunto, o porquê do mesmo é público, e os esforços de Helena Roseta para que toda a esquerda fosse junta também. Mas felizmente fizemos a diferença.
CPL

José Carlos Mendes disse...

Ok.
Tudo na boa.

Anónimo disse...

Apostamos uma cervejinha em como, no dia 11 de Outubro de 2012, a Helena Roseta já abandonou o Costa?

Anónimo disse...

JCM versus CS

Interessante este desafabo.

Interesseante perceber comportamentos e fazer análise: Carvalho da Silva disse... e terá escrito uma carta, que JS citou, a dizer que o que tinha dito não o tinha dito ....

Anónimo disse...

Zé Carlos; lamentável a tua nota sobre o Manuel Carvalho da Silva. Por mim só tenho que estar agradecido ao seu gesto e sinal para quem a esquerda é mais do que discutem no teu gabinete e partido.
Dói-te a alma, imagina a alma dos que participaram no movimento sindical e o imenso sectarismo de alguns dos teus companheiros que promoviam afastamentos e manipulam organizações sindicais para manter o dominio do PCP.
Se quiseres exemplos eu falo-te do Sindicato dos Pescadores do Norte e da figura do seu presidente...

José Carlos Mendes disse...

Carvalho da Silva

O que me chateou:
1. Quando o ouvi, pensei que era normal o encontro e que as palavras queriam dizer o mesmo que eu pensava: entre Costa e Santana, nem se discute: Santana, nunca.

2. Quandio vi a especulação - ou o que eu pensava ainda naquele momento ser a especulação - sobre a sua declaração, fiquei lixado com os jornalistas.

3. Depois veio a declaração dele de apoio incondicional à CDU. Mais pensei que era especulação o que fazia correr a tinta nas Redacções.

4. Mas depois veio o 'Expresso'. E por ali soube duas coisas de caixão à cova:
a) o encontro Costa/CSilva não foi casual;
b) foi tudo combinado por mail de iniciativa dele, CSilva;
c) foi tudo confirmado por telefone de Garrido à frente dele CSilva com Miguel Coelho.

Sinto-me ludibriado, objecto de manipulação.

Tão só.
Se CSilva, enquanto militante do PCP apoiasse outra lista que não a da CDU, isso nem sequer era comigo: era com o organismo dele.
Mas aqui estou a falar do acto público e publicitado em que fui chantageado, enquanto leitor e espectador atento e interessado.

De resto, ficarei atento ao que vai seguir-se.
Tão só, novamente.

Quanto aos Pescadores e outros paleios: gosto de debater as questões de onlhos nos olhos, sabendo do que falo e (não menos importante) com quem falo!!!!
Assim,. não.

Anónimo disse...

José Carlos,

Sabe bem que o PCP só aguenta Carvalho da Silva porque não teve forças para impor Mário Moreira.

O PCP nã tolera um minimo de liberdade. E Carvalho da Silva sabe isso, só que tem atrás de si um poder que lhe permite ter essa liberdade no PCP.

E voc~e é claro quanto a tudo isto.

João Santos disse...

Como a maioria dos autarcas em Lisboa foi escolha dela, enquanto vice do MM e aliados do Preto tenho dúvidas que alguém se desse ao trabalho de os ameaçar. No PSD todos sabem que são os gajos da 'mala'e dos jagunços à porta das secções e nada mais a dizer...

Agora se o Preto não quer os seus boys perto da Paulinha isso quer dizer que 'os aventais' andam de candeia à as avessas -daí a reportagem sobre os votos comprados pelo Preto...

Alguém se quer ver livre do homem depois do que ele fez pelas vitórias socialistas?

Eheheheh! Então o preto não sabia que era descartável pelos seus srs?