quinta-feira, agosto 10, 2006

Obra da Infante Santo embargada finalmente

Decisão só peca por tardia
Carmona dá a mão à palmatória

Tinha de ser. A primeira reacção da maioria da CML de que tudo estava legal ficou agora a descoberto: Carmona Rodrigues teve de embargar a obra para salvar a face.
Uma decisão que só peca por tardia.
Leia mais:
http://www.rr.pt/noticia.asp?idnoticia=172593

Amanhã há mais comentários sobre esta matéria aqui no lisboalisboa…

Notas sobre esta situação ingrata para Carmona:

1. O Prof deve estar a sentir-se mesmo mal;
2. Os seus vereadores mais próximos, também;
3. Hoje sabem que definiram mal a estratégia neste caso – como já antes acontecera com vários outros;
4. Hoje acabaram por dar a mão à palmatória;
5. Nos outros casos, acabarão por reconhecer também o erro;
6. Nada disto prestigia uma equipa;
7. Menos ainda quando essa equipa está debaixo de fogo dos próprios companheiros de partido que deviam apoiá-los;
8. Lamento ter de escrever isto que penso mesmo: hoje, o Prof está mais fragilizado do que ontem e muito mais do que me Outubro passado… e amanhã estará muito mais ainda…

3 comentários:

Anónimo disse...

JCM, você é mesmo um rato. Tudo isto é certo. Concordo consigo. Mas não sei por que é que nunca lhe li uma palavra sobre os silêncios ensurdecedores da parte de Marques Mendes e de Paula Teixeira da Cruz - uma coisa que já foi tão denunciada nos blogs do lado (ambos do PSD, os quais até estão sempre a citar este seu e para ele remetem).
Não acha qwue esses silêncios são mais eleoquentes do que grandes discursos?
Um amigo, funcionário da CML que, por razões óbvias, não se pode identificar sem ser de imediato «crucificado» no emprego... Acredite que é assim...

José Carlos Mendes disse...

Sei o que quer dizer, mas sem ofensa, não cola a palavra «rato»: observo, limito-me a observar como toda a gente. Com uma pequena diferença: torno público, imediatamente, o meu raciocínio. Nada mais.
Nada de mais.

Continue a ler e comentar: os seus comentários ajudam-me a mim e aos outros utentes do blog.

José Carlos Mendes disse...

Um amigo, da área política da maioria PSD da CML, enviou-me um e-mail muito simpático, como sempre. Às tantas, pergunta-me: «Mas vejo pelo teu tom que não estás muito satisfeito». (Por o Prof. Carmona Rodrigues ter embargado o prédio da Infante Santo).

Caro amigo, respondo-te por aqui, porque acho que mais pessoas pensam o mesmo:

1. Estou, estou muito satisfeito. Muito mais do que quando a maioria veio dizer que estava tudo legal, logo no dia da publicação do artigo do Francisco Neves / «Público» sobre o Relatório da Provedoria (Relatório que, digo-to já agora, me foi confiado logo, logo nesse dia por alguém a quem agradeço).

2. Mas, como não sou nem ingénuo nem propriamente uma criança inexperiente nestas coisas, sabia que havia uma solução na manga.

3. Hoje sabe-se, como sabes, que afinal a empresa / os promotores (deixemo-nos de mistificações palavrosas) já pedira havia uma semana para pagar a taxa em dinheiro fresco.

(Isto é o que leio agora. Se não for tudo «tanga» de... alguéns..., estás a ver bem o que eu estou a pensar que se passou naqueles três ou quatro dias depois do artigo do Francisco?)

Um abraço, amigo.
E saúde para ti, meu caro.