quarta-feira, agosto 23, 2006

Setúbal

Rejuvenescimento da equipa autárquica

Carlos Sousa renuncia ao mandato
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=240426
PCP confirma renovação de quadros
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=0&id_news=240399

PS não quer eleições antecipadas; PSD, sim.
Fuga de informação da IGAT incomoda muita gente.
António Costa e o seu Ministério (outra vez) em causa.

Não houve conluio nas reformas
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?div_id=291&id=717302

Jerónimo dee Sousa: »Carlos Sousa é um homem sério e tem obra feita; não se coloca o problema da confiança política».
PCP: mudança para «renovação de energias».

Carlos Sousa: «Saio a pedido do PCP»
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=717796&div_id=291

5 comentários:

Anónimo disse...

Rejuvenescimento o tanas ...

Brigas internas!!!

Anónimo disse...

Zé Carlos! a opinião do partido comunista, não tem de ser a sua.

Caso contrário temos de pressupor que o seu blog não é seu, é do PCP.

Onde fica a isenção?

José Carlos Mendes disse...

Ao anónimo da 1:57:

Opiniões são opiniões. Essa é a sua. Essa não é a minha.
Posso?

Ao anónimo das 2:23:

Obrigado pela preocupação, daddy!

Aos dois e a outros:

(Apontando no mapa - é assimque imagina esta parte do poema:)

«O Haiti é aqui! O Haiti não é aqui!»

(Caetano Veloso - conhece este texto e música: um rap sambado, como já aí em baixo lhe chamei... Conhece?)

A si:
Obrigado por ler e comentar quando é o caso.

O blog é para isso.

Anónimo disse...

Zé Carlos também sou comunista. Tenho seguido o teu blog com algum interesse, mas a nota de imprensa não esclarece nada e ainda justifica com mentiras como renovar energias e rejuvenescimento. Sabes eu também gostava de acreditar, mas até o meu filho de 6 anos prega pêtas ao pai e à mãe melhores que essa. quem escreveu aquela declaração para a imprensa é que tem de ser rejuvenescido! e depois o partido é que perde

José Carlos Mendes disse...

A propósito da declaração de Eduardo Cabrita de que está a ponderar divulgar o Relatório da IGAT, tenho uma declaração a fazer:
fui eu que divulguei o texto e o entreguei ao «Diário de Notícias». Já da outra vez, tinha sido eu.

E mais declaro que eu também sou um grande cínico e aldrabão.

Agora a sério: nós, na Amadora, em 93, rejeitámos o rejuvenescimento da equipa que muita gente defendia... e deu no que deu.
Portanto, para esse peditório já dei...

Mantenho total confiança nas decisões colectivas, meus amigos.

E sei que o Carlos Sousa também, mesmo que agora lhe custe, do ponto de vista pessoal, como é evidente. Mas a reforma que aí vem será um tempo de reflexão. E, como ele disse, tem muito a dar ao Partido. Um dia, vou ter ocasião de conversar com ele sobre isto e tenho a certeza de que concordará: foi a boa opção tomada no bom momento.

Não lhes diz nada a desorientação do PSD e do PS? Cada um diz sua coisa. No PSD há pelo menos três posições distintas: a do Presidente da Distrital, a do Preidente da Concelhia e a do candidato a candidato, Fernando Negrão. No PS, a Distrital e a Concelhia parecem sintonizadas, mas a posição dos vereadores parece bem mais dúbia... e dissonante.

O PCP apanhou-os de surpresa e deixou-os com as calças na mão.

E isso, do ponto de vsita estratégico, também conta.

Já agora acrescento: quando António José Teixeira escreve o que escreve hoje; quando o «Público» fica furioso; quando os editoriais são tão agressivos para o PCP (como quase sempre, desde 0 25 de Novembro de 1975!!), sei que o PCP está no bom caminho.

É triste, mas é assim: aprendi com a vida. Nem chega a ser dialéctica. É apenas a (má) experiência que acumulei.

Tudo com mais calma seria melhor, meu(s) caro(s).