quinta-feira, setembro 14, 2006

.




«Governo do PS e Administração da Carris atacam direito a transporte dos cidadãos de Lisboa»

O PCP acaba de divulgar mais uma nota sobre a célebre «Rede 7»... Eis o texto:


«A Carris, com a cobertura do Governo, implementou a chamada «Rede 7», cortou autocarros, reduziu percursos, obriga os utentes a transbordos uns atrás de outros – tudo isso em prejuízo da mobilidade dos utentes.

Passada a primeira experiência das novas carreiras, confirma-se o pior: os transpores em Lisboa estão, esta semana, bem piores. A Carris e o Governo assumem a responsabilidade de uma situação negativa e prejudicial para Lisboa.
O Governo e a Administração da Carris teimam nesta decisão prejudicial para os cidadãos porque têm em mente a privatização da empresa, independentemente dos prejuízos que criam à população.

Agora, as carreiras da Carris
são mais caras, são menos e são piores...

O PCP apela para que os lisboetas e todos os utentes do serviço da Carris protestem e subscrevam os abaixo-assinados que estão a circular.

A«Rede 7» só veio piorar
o serviço público prestado pela Carris

Menos autocarros, percursos mais curtos, supressão de carreiras, necessidade de múltiplos transbordos a que os utentes passam a ser obrigados, com o consequente aumento de custos para os utentes... Numerosas pessoas nas paragens. Confusão total. Os primeiros dias revelam que esta reestruturação da Carris só traz prejuízo aos cidadãos. Não podia ser pior.

Alguns exemplos

Durante o dia, a confusão na Cidade é total. O acumular de pessoas nas paragens é sinal de que faltam as carreiras que são necessárias.
Por outro lado, há locais onde, à noite, aos fins-de-semana e aos feriados deixou de haver transportes.
Alguns exemplos: Bairros da Liberdade e da Serafina, Marvila, Campolide, Lapa, cemitérios de Benfica e Carnide… Na Lapa, agora só há uma carreira. Os moradores de Marvila e de Belém, por exemplo, se quiserem ir dos seus locais de residência até à Baixa, deixaram de ter autocarros directos e passam a ter de mudar de autocarro para fazer esse percurso.
Do Saldanha para os Olivais, o utente agora também é obrigado a transbordo.
Etc.. Etc..

A chamada Rede 7 não beneficia os cidadãos. Poupará dinheiro à Carris, com vista à privatização, mas é negativa para os lisboetas. É só ver como há muito mais gente nas paragens à espera… do autocarro «melhor, mais rápido e mais confortável» da propaganda da Carris!

O responsável por
esta situação é o Governo do PS

O serviço piorou. Toda a gente protesta. Só está melhor na propaganda da Carris, paga com dinheiro que devia ser investido na melhoria efectiva da rede de transportes e não em publicidade enganosa…

O PCP responsabiliza o Governo e o Conselho de Administração da Carris pelas consequências negativas para a população de Lisboa derivadas destas alterações.

O PCP não aceita a política do facto consumado e exige que o serviço público e o direito à mobilidade dos cidadãos seja reposto.


No dia 12 de Outubro, às 15, no Rossio, TODOS à MANIFESTAÇÃO pelo direito ao transporte.»

.

1 comentário:

Anónimo disse...

A vereadora Marina Ferreira, da mobolidade, calou-se... Ela é funcionária da CARRIS. Assim está a defender mal Lisboa e quem a elegeu