quarta-feira, setembro 27, 2006



Público melhor que privado
Mas privado deve gerir público

Ah! Ah! Ah!
Tudo na mesma página!!

Portugal é assim. Um país arrumadinho. É pequenino. Por isso, topa-se logo tudo. Mas é sempre mentira aquilo que a gente vê. A gente pensa: «Malvados». Mas não. Há sempre uma explicaçãozinha. «Coincidência», chamam-lhe.
Eis o que vejo hoje: no «Diário Económico» uma publi-reportagem sobre voos «low cost» com foto e opinião de Fontão de Carvalho, vice-presidente da Câmara de Lisboa, entre outros. Lá em cima, a chancela: «Publicado em parceria com Deloitte».
Abra o link.
E diz você: «E depois?». E digo eu: «Nada. Mas acho giro. Logo a Deloitte que Fontão foi buscar e a quem paga para monitorizar os serviços da CML»... Não é estranho? O país não é pequenino? Topa-se logo. Mas são apenas coincidências.
Vejo mais: no «DN / Economia», na mesma folha, duas notícias graúdas: a primeira diz que os serviços públicos são mais competitivos que os privados. Quem o diz por ter estudado é uma instituição de peso: o Fórum Económico Mundial / Fórum de Davos.
Abra o link.
E na página anterior: «Fundo público para pensões vai ser gerido por privados». Não é um país giro, este?

.

2 comentários:

Anónimo disse...

ó zé carlos: um país giro? uma ditadura softcore? onde estão os votantes nestes gajos? contentinhos pela cagada? os cipaios continuam a obedecer ao bwana. as migalhas continuam a escorrer-lhes pelos cantos da boca. a mentira e a manipulação são os seus sustentáculos. é preciso é sacar o máximo ao sector público antes que esgote. chama-se pilhagem. sector privado? os herdeiros dos célebres gangsters de chicago? estão aí no poder por todo o mundo. só não os reconhece quem anda esquecido ou não sabe a história do bwana. não é teoria da conspiração, é mesmo uma conspiração cada vez menos conspiração e mais realidade.
um abraço de gac

José Carlos Mendes disse...

Um gd abraço, meu caríssimo gac. Claro. Nem precisavas de assinar...