segunda-feira, setembro 18, 2006



Lisboa mexe

Hoje Carmona Rodrigues
pediu ao ministro da Economia
uma auditoria urgente à EPUL
e às suas empresas-filhas...

O comunicado do Presidente da CML ainda não consta do site oficial. Esperei até esta hora para ver a versão autêntica. Vou, em desespero horário, socorrer-me da versão truncada da Agência Financeira que o motor digital «Destakes» me forneceu hoje e que aqui deixo ao leitor:

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=725289&div_id=1730

Aí leio que Carmona Rodrigues mandou que os administradores da EPUL «elaborassem uma proposta de reorganização daquele grupo empresarial, determinei que aquele processo fosse acelerado e que, no prazo máximo de noventa dias, me seja apresentado um relatório pormenorizado com as propostas de acção sobre aquela matéria».

Noventa dias.

Terminam em 18 de Dezembro.

Mais: o Presidente da CML decidiu pedir a Manuel Pinho, ministro da Economia, que, «com carácter de urgência, determine a realização, pela Inspecção Geral de Finanças, de uma auditoria àquele grupo empresarial, no sentido de serem cabalmente apurados todos aqueles factos e, bem assim, analisar da sua legalidade».

Tudo o que está entre aspas até aqui, o site garante que é textualmente retirado do comunicado oficial da CML.
E porquê tudo isso?
Tudo, diz o mesmo site, "a propósito das recentes notícias veiculadas sobre a EPUL e demais empresas associadas, nomeadamente, quanto a vários procedimentos iniciados em anos anteriores". Antes da tomada de posse dos actuais administradores, diz. Bem lá para trás, mesmo - diz. Por isso, reitera-lhes a sua confiança.

.

Sem comentários: