quarta-feira, novembro 15, 2006

.



Câmara de Lisboa
Conflitos cruzados

A proposta era aparentemente simples: nomeação de um conselho de administração… Mas era o da SRU da Baixa. A tal para cuja revitalização se fala de 1 145 milhões de euros. É mesmo muita massa.
... E assim o que era simples tramou tudo: até a coligação pós-eleitoral entre o PSD e o CDS-PP. Isso, porque um dos nomes da proposta, logo o do proposto presidente da referida SRU, foi chumbado: 9 votos contra. Ora a oposição (a oposição dessa hora: PS, PCP, BE), toda junta, tem oito votos. Chumbado. Este terá sido o primeiro «baque» desta tarde… Um conflito insanável entre o CDS e o PSD na CML.
Mas já antes houvera outro conflito, este interno entre facções do PSD. Em causa, outro nome que constava da proposta inicial. Diz a Lusa, transcrita há quatro horas pela RTP on line: «A proposta acabou por ser levada a reunião de Câmara hoje sem o nome de Pedro Portugal Gaspar, mas foi "chumbada"». O próprio já teria sido avisado… É que havia «um "veto partidário" ao seu nome "não havendo, portanto, viabilidade para a concretização do convite formulado"».
E, evidentemente, ninguém pode passar ao ado de outro conflito que agora se vai agravar: aquele que decorre subliminarmente desde há quinze dias entre Maria José Nogueira Pinto e Paula Teixeira da Cruz, envolvendo já vários dirigentes locais e nacionais do CDS e do PSD. na terça-feira, na sessão da AML, já ia ser o diabo. Agora, pior ainda.

.
.

7 comentários:

(ver assinatura) disse...

Desfecho surpreendente!

Anónimo disse...

O Lipari está tramado. A zezinha não lhe vai dar tréguas...

Anónimo disse...

Quando o Marques Mendes mexe nalguma coisa só estraga! Já não lhe bastava pôr o PSD em coma, agora veio acabar com a coligação em Lisboa! Quem o mandou dar ordens ao Carmona sobre quem ia ou não para a admninistração da SRU!?!

Anónimo disse...

O Marques Mendes vai puxar as orelhas ao Carmona?

Anónimo disse...

O Mendes e a Paula só semeiam conflitos e inimizades. Ela manda nele e ele gosta. São prepotentes e absolutamente inadequados para gerir o que quer que seja pois não têm o mínimo bom senso. Estão toldados pelo protagonismo e com isto têm vindo a dar cabo do PSD que está já a ficar cada vez mais como um partido fantoche, fraco e descredibilizado.Temos pena!

Anónimo disse...

O que danava a Paula é que a Zezinha é que marcava a agenda politica da coligação. Parecia que só havia ela como Vereadora os outros estao atolados na mediocridade das lutas das facções do PSD e com o nem teem dinheiro para gerir os Pelouros nem se houvem. Ela, principalmente com o projecto da Baixa, estava a marcar pontos, e isso claro o PSD não podia permitir.

Anónimo disse...

Mais uma vez se cumpriu a tradição nesta Câmara quem tem um projecto arrojado e o apresenta leva um pontapé no traseiro
Ainda por cima quando uma Vereadora sózinha faz melhor trabalho do que os outros todos...
Que fará agora o Presidente com o projecto da baixa e o Lipari com a habitação