quarta-feira, novembro 22, 2006

.


Festa da Música
«O Governo não gosta de Cultura»

«A Câmara Municipal de Lisboa (CML) nega ter atribuído um apoio de 100 mil euros à iniciativa ‘Os Dias da Música em Belém’, que substitui a ‘Festa da Música’, suspensa por falta de verbas pelo Centro Cultural de Belém (CCB), desmentindo Mega Ferreira, presidente da instituição, que dá aquela verba como “garantida”.»
Segundo o ‘Correio da Manhã’, Mega Ferreira – visivelmente enxofrado quando o vi no ecrã – disse ontem que «a decisão “resulta do corte de um apoio financeiro do Estado, do qual só tivemos conhecimento no final de Setembro”, quando a ‘Festa’ “já estava programada”.»
E o ‘CM’ insere ainda esta nota de António Vitorino d’Almeida: “Acho sempre mal que acabem com este tipo de iniciativas num País onde há poucos eventos do género. Sou partidário da regularidade, mas, uma vez que este era um evento anual, a ‘Festa’ era um acontecimento com grande sucesso. Isso é indiscutível. Acabar com isto, por falta de verbas, mostra que o Governo e a ministra da Cultura não gostam de cultura...”


.

Sem comentários: