quarta-feira, novembro 22, 2006

.



Lisboa
Santanistas «elogiam» Paula Teixeira da Cruz…

Julgando que a acusam, os santanistas que se põem ao ataque acabam por estar a prestar elogios a Paula Teixeira da Cruz, ao «acusá-la» de crimes como travar o parque de estacionamento subterrâneo do Largo Barão de Quintela, intervir sobre a situação da EPUL. Há acusações que são elogios. Estas são algumas delas… Leio agora mesmo no ‘Sol’ on line: «Guerra no PSD Lisboa / Henrique Freitas acusa Paula Teixeira da Cruz de ser responsável pela crise / Por Eunice Lourenço / Um dia depois da Assembleia Municipal, Henrique Freitas agudiza as críticas a Paula Teixeira da Cruz. A crise no PSD Lisboa acentua-se / Paula Teixeira da Cruz, presidente da Assembleia Municipal de Lisboa e da distrital do partido, é a responsável pela «crise aberta» na Câmara de Lisboa. A acusação é feita por Henrique Freitas, deputado na AR e deputado municipal.»
Depois da Assembleia Municipal de ontem, Henrique de Freitas disse ao Sol e à Renascença: «A crise aberta deve-se à total responsabilidade da presidente da Assembleia Municipal». Para Henrique Freitas, a presidente da AM tem tido uma atitude de «ingerência» no executivo camarário e não foi para isso que, considera, foi eleita.” (…) O mesmo deputado assegura, segundo a versão do ‘Sol’: «O PSD manter-se-á unido em torno do presidente da câmara».”

Protagonismo e ego

O «Correio da Manhã» on line vai mais longe e fala de acusação de «bloqueio»: «Henrique de Freitas revelou que Paula Teixeira da Cruz “suscitou dúvidas em relação à EPUL, à recuperação de bairro históricos” e a outros projectos municipais, tendo criticado o “despesismo e o marasmo da Câmara”. Na opinião do social-democrta, os vários deputados do PSD têm de defender o presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Carmona Rodrigues, e “não pactuar com protagonismos e egos pessoais”. Para Henrique de Freitas, o protagonismo da presidente da AML “põe em causa o cumprimento do mandato” de Carmona Rodrigues. Confrontada com as críticas, Paula Teixeira da Cruz afirmou que “parte das afirmações do deputado são integralmente falsas” e que mantém uma “excelente relação” com o presidente da Câmara e os vereadores do PSD.»

.

Sem comentários: