segunda-feira, janeiro 30, 2006

Finalmente

No ‘Expresso’, Luís Rosa e Carla Tomás trouxeram a lume o que se passa na beira-Rio, em zona de Plano chumbado pela CCDR. Uma situação reconhecida sem engulhos pelo pelouro de Urbanismo da CML. Luís Filipe Vieira que, além de presidente da «nação benfiquista», é um investidor-especulador destas coisas, quer rodear a célebre catedral de construção habitacional e comercial. Está no seu direito. Mas a autarquia deve (está no seu dever) colocar tudo no são. À balda, como no tempo de Santana Lopes, é que não.
Finalmente, alguém estudou o problema para publicar. Mas ficou tanto por dizer, como sempre…

Fretes??

Parecem fretes. Não devem ser. Mas, honestamente, parecem.
Espero que o engano seja meu.
Ontem, Diana Ralha, depois de duas páginas brilhantes de reportagem no Bairro da Liberdade e Vila Ferro, acrescentou algo que mais parece o «BM» do PSD/Lisboa: cerca de 4 mil caracteres dedicados a nada, cheios de propaganda de nada (de nada, mesmo) à conta da CML. E já não é a primeira vez, na mesma semana.
Leia mais em
http://lisboalisboa2.blogspot.com/

Canal Lisboa

É outro caso digno de estudo. Um frete descarado. Mas aqui, pode sempre dizer-se que se trata mesmo de publicidade – embora mascarada de informação.
Por exemplo, o que vi agora mesmo, ali ao Cais do Sodré.
Tema: Casa de Almeida Garrett.
O que fica na mente do leitor é que a CML obteve uma grande vitória. Depois lêem-se oos dois ecrãs seguintes. E o que é essa vitória? 1º - Vai ficar uma placa na fachada do edifício que o ministro de Economia, dono do prédio, vai construir; 2º - Os técnicos da CML poderão acompanhar a construção.
Grande marca!

Registos

Agita-se a distrital de Lisboa do PSD. Helena Lopes da Costa pode voltar.
Ana Sara Brito (PS) bateu com a porta e avança para o tal Movimento Intervenção e Cidadania, de Manuel Alegre – que, de baixa no Parlamento, está apto para todo o serviço desse novo Movimento seu.

Manuel Alegre está de baixa na AR. Foi caçar e anda no seu Movimento alegre e contente.
Sócrates anda encantado da vida. Nujnca se viu tão sossegado e feliz...
Deputados de todas as bancadas menos do PCP aplaudiram a sugestão de Duarte Lima, em causa própria, passe a ideia, de que não sejam feitas escutas em casos de corrupção, branqueamento de capitais e crime financeiro. Parece uma confissão «freudiana».