quinta-feira, janeiro 26, 2006

Quinta, 26.

Normal

Paula Teixeira da Cruz, presidente da assembleia municipal de Lisboa, diz que este órgão tem de fiscalizar e acompanhar a acção da CML. E isso parece que não agrada muito a algumas pessoas. Mas não é isso mesmo que diz a lei? Não é normal?

Cena triste

Jorge Coelho demitiu-se do tal grupo de trabalho do turismo. Nem devia ter aceitado. Nem deviam tê-lo convidado. Tudo isto foi uma cena triste. Espero que não tenha recebido nenhuma 'tranche' daquela batelada.

Democráticos

Os partidos democráticos, segundo Pacheco Pereira hoje no 'Público', são o CDS, o PSD e o PS. Parece linguagem caceteira de 75-76. Mas lembro que naquela altura JPP estava na AOC. E a sua linguagem seria mais de 'fascistas' e 'revisionistas' do que esta de hoje.
Tão democráticos são estes partidos, aliás, hoje, que para que Carlos Humberto, PCP, possa ser presidente da Junta Metropolitana de Lisboa, como lhe compete por o PCP deter maior número de presidências, foi preciso PSD e PS desentenderem-se e Carmona desistir. Ainda assim, vamos estar atentos e ver como vota cada qual.