Hemeroteca Digital
Há dias escrevi que há na CML uma proliferação desmesurada de sites. Quase sempre sem conteúdo palpável ou que justifique a autonomia face ao site oficial. Pois bem. Assinalo hoje o facto de um dos novos sites ter plena justificação e bom aproveitamento.Amanhã, como saberá, comemora-se o aniversário do Regicídio.A Hemeroteca fez uma coisa brilhante: inseriu no seu site documentos históricos cuja consulta fica assim totalmente aberta. E é imediata.Experimente já: clique duas vezes em:
http://hemerotecadigital.cm-lisboa.pt
'Público'
O que é justo, é justo. Foi justo referir as duas situações constantes no «post» de ontem. É justo referir hoje três, pelo menos, em sentido inverso: os artigos mais recentes de José António Cerejo (Aqueduto), Anabela Mendes e Ana Henriques (Cinema Europa).
180 dias
Perfazem-se hoje cem dias, dizem-me, de «governo» de Carmona Rodrigues. Como se recorda, Carmona Rodrigues fez em fim de campanha um levantamento de 180 medidas para os primeiros 180 dias.Tenho-as aqui todas.Um dia destes, tenho de começar a transcrever capítulo a capítulo e a «checá-las» uma a uma.