terça-feira, janeiro 31, 2006

Terça, 31. 100 dias de Carmona. Faltam 80 para nada!

Hemeroteca Digital

Há dias escrevi que há na CML uma proliferação desmesurada de sites. Quase sempre sem conteúdo palpável ou que justifique a autonomia face ao site oficial. Pois bem. Assinalo hoje o facto de um dos novos sites ter plena justificação e bom aproveitamento.Amanhã, como saberá, comemora-se o aniversário do Regicídio.A Hemeroteca fez uma coisa brilhante: inseriu no seu site documentos históricos cuja consulta fica assim totalmente aberta. E é imediata.Experimente já: clique duas vezes em:
http://hemerotecadigital.cm-lisboa.pt

'Público'

O que é justo, é justo. Foi justo referir as duas situações constantes no «post» de ontem. É justo referir hoje três, pelo menos, em sentido inverso: os artigos mais recentes de José António Cerejo (Aqueduto), Anabela Mendes e Ana Henriques (Cinema Europa).

180 dias

Perfazem-se hoje cem dias, dizem-me, de «governo» de Carmona Rodrigues. Como se recorda, Carmona Rodrigues fez em fim de campanha um levantamento de 180 medidas para os primeiros 180 dias.Tenho-as aqui todas.Um dia destes, tenho de começar a transcrever capítulo a capítulo e a «checá-las» uma a uma.