segunda-feira, janeiro 16, 2006

Segunda-feira, 16. Jorge Coelho esclarece

Saneamento

Os trabalhadores do sector de Saneamento da CML estão a começar a ficar em polvorosa. Porquê? Porque os seus postos de trabalho e condições de trabalho podem estar em ameaçadora instabilidade se forem avante planos de entrega deste sector à EMARLIS, a tal empresa municipal que já não tem actividade há anos, mas que gasta que se farta com os ordenados dos administradores…

Bairro Alto

O estacionamento condicionado no Bairro Alto nunca foi pacífico. Agora, a empresa que gere o Parque subterrâneo ali existente para moradores parece querer aumentar os preços porque a CML não lhe paga. E não paga por uma razão muito simples: não tem dinheiro. Ponto. O aumento para os residentes foi de 140 para 205 euros por mês, escreve Francisco Neves no ‘Público’: algo como um aumento de 68%!!

Coelho

Jorge Coelho veio a terreiro. Diz que não foi contratado por Carmona para a Associação Turismo de Lisboa, mas sim pela própria ATL, na pessoa do seu director-geral, Vítor Costa, e que a ATL tem cerca de 500 sócios. Pronto, então estamos esclarecidos.
Ah, e o tal plano que ele vai orientar afinal é um Plano Estratégico e vai de 2007 a 2010. Pronto, então agora está tudo claro!

Bragaparques

O jornal de Balsemão volta à carga com a carta da Bragaparques, vá-se lá saber porquê. Mas, já agora, eis mais um respigo: «(A Bragaparques tem) ‘relações privilegiadas (em todo o país) com o PS e o PSD’. Tais relações privilegiadas devem ser alargadas ao CDS / PP e ao Bloco de Esquerda, partidos esses que igualmente aprovaram a permuta (do Parque Mayer com o terrenos da antiga Feira Popular a Entrecampos)».

Outros registos

600 mil – Arrepia saber que durante anos houve desvios e desleixos num hospital como o Santa Maria. Números redondos: 600 mil em desvios. Nada mau, para começo de conversa.

Gabinete – Afinal Isaltino nem precisava de ter escritório para receber as ‘luvas’ dos construtores civis (ele chama-lhes ‘donativos’): era mesmo ali, no gabinete da câmara de Oeiras. E o povo de Oeiras pagou-lhe com nova eleição.

Made in USA – Jack Abramoff, um profissional dos ‘lobbies’ americanos, «terá subornado uns 60 representantes do Povo» no Congresso dos Estados Unidos – recorda Fernando Madrinha no «Expresso» desta semana.

Petróleo – Há petróleo, desta vez não no Beato mas no Algarve? Ninguém sabe. Mas há quem diga que vai ser explorado mais este filão das benzilhices nacionais, como sempre aparecem em tempo de crise. 20% de probabilidade, dizem entendidos. Força nas plataformas ‘off-shore’! Enganem-nos que a gente gosta…

PSP e GNR – Manifestações em todo o país e uma concentração a 14 de Março: são as promessas das duas corporações, «para que sejam repostas todas as regalias sociais que perderam».

Vitorino – Foi no gabinete dele enquanto ministro que se forjou o protocolo que dá milhões à Eurominas. Mas ele vem dizer que tudo se passou já depois de ele sair do governo. Começa mal esta espécie de «audição» parlamentar.

Sem comentários: