terça-feira, julho 31, 2007

Recuperar o tempo perdido

Depois de 24 horas de intervalo, aí vai matéria...

1.
As negociações continuam. Os jornalistas que hoje me contactaram - e são vários e de vários tipos de meios, são unânimes: nada está fácil. falo de acordos (lê-se ô e não ó, dizem-me. Agradeço).

2.
Diversos de hoje e atrasados
- Bragaparques em tribunal contra (Ricardo) Sá Fernandes? (Púb)
- Radares a 80? (Sol)
- Vítor Dias e as sondagens. Muito importante ler… (TCerejas)
- O blog mistério… (PSL). Rui Rio veio á liça alinhando por Marques Mendes. Mendistas de Aveiro roem a corda e entregam-se a Menezes...

3.
Comentário aí em baixo...

- Eis um comentário contendo muita informação. Apareceu aí em baixo no dia 26 e foi inserido às 10:02. É sobre um director municipal da CML. Sobre ele escreveu o anónimo (anonimato que, nestes casos e dadas as circunstancias, se entende):
«(…) O motorista tem a viatura municipal durante os dias da semana e á 6ª feira tem de entregá-la ao Sr. Director para seu uso pessoal ao fim-de-semana. Colocou a sua Esposa num cargo elevado da empresa Municipal EGEAC que depende da sua gestão.
Como se não bastasse chamou para o seu gabinete sito na Casa dos Bicos a sua cunhada (irmã de sua Esposa) para sua assessora, a ganhar à volta de 2000€.
Entretanto os funcionários das bibliotecas e arquivos ao fim-de-semana têm de abandonar os seus lares e famílias para assegurar os serviços e terem como remuneração dias de trabalho considerado trabalho normal.
Eu considero tudo isto um roubo aos funcionários.
E o Dr Rui Pereira anda a passear com o carro Municipal... tudo isto pago com o dinheiro dos contribuintes...»
Que mau número. Este director escusava de se arriscar a ser denunciado na net. Quem anda à chuva molha-se, digo eu…

4.
- Amanhã é um dia negro, diz-se no PSD (CA)
...
5.
Casa Fernando Pessoa
- Francisco José Viegas atira-se a Clara Ferreira Alves por causa da Casa Fernando Pessoa (CM)

7 comentários:

Anónimo disse...

Fui ler a noticia da Braga Parques, e ela diz FUNDAMENTALMENTE respeito a RICARDO Sá Fernandes, irmão do vereador....

A única novidade é o ultimo paragrafo em que o gerente da Braga Parques reconhece que tentou que JOSÈ Sá Fernandes desistisse da providência cautelar que inviabilizava, a troca de terrenos do Parque Mayer, pelos da primeira fatia da Feira Popular.

È claro que não diz porque carga de água não foi falar com o JOSÈ e sim com o RICARDO, mas enfim....

O que para mim não fica claro, é porque o sr Mendes que como eu leu a noticia, fala em Sá Fernandes,não referindo o RICARDO ,será que está a escapar-me alguma coisa....

Anónimo disse...

As visadas pelo comentário sobre o Director Municipal (para quem é da cultura talvez a ortografia merecesse melhor) são as filhas do nosso saudoso João Amaral.
A sua memória deveria evitar tais comentários!

José Carlos Mendes disse...

Sim: contra Ricardo. Vou acrescentar de imediato.

Anónimo disse...

E o Director Municipal de Recursos Humanos Proprietário da Empresa de Motas de água que no meio do mês originou um acidente com a colonia de férias do Câmara Lisboa Clube. Parece que feriu 3 crianças de uma outra colónia de férias. Ah... segundo parece também, serio o próprio que ia com a mota de água na altura do acidente, em pleno horário laboral. Será que nas competências que lhe foram delegadas para Director Municipal de Recursos Humanos estão englobados Desportos Radicais?.. E porque é que ninguém falou no caso????

Anónimo disse...

eh eh eh esta aqui de cima está bem esgalhada. Ainda por cima o Director da DMRH ganha quas eo dobro do Presidente da CML.

Anónimo disse...

MAs o Ricardo Sá Fernandes não foi ministro num dos Governos PS?

Vão ver que o outro Sá Fernandes ainda desiste das acções todas que tem para ajudar o Sr. Costa.

Anónimo disse...

quer-me parecer que se aproximam as noites dos facas longas. Não é que algumas atitudes de muitas chefias e dirigentes não o mereçam (afinal todos, sim eu tb tenho histórias para contar). Há quem tenha feito a cama onde se deita e de alguns não tenho pena nenhuma.

Mas é feio, muito feio aproveitar o anonimato para tornar públicas coisas, que sem o contexto devido podem ser completamente adulteradas.

A todos os que têm vontade de dizer o que lhes vai na alma lembrem-se que só existem tr~es tipos de funcionários públicos:

os do PS; os do PSD e os outros (estes últimos estão sempre lixados) os primeiros e os segundos lixam-se alternadamente.

Desculpem o anonimato, mas isto não está para brincadeiras, sobretudo quando se pertence à categoria dos outros...