quarta-feira, julho 18, 2007

Olh’ò radar!


Radares em Lisboa “foram colocados arbitrariamente e sem critério”. Quem o diz é o Automóvel Clube de Portugal: "Quem colocou os radares, nomeadamente a ex-vereadora Marina Ferreira [actual presidente da Comissão Administrativa que gere a Câmara de Lisboa], não quis ouvir as entidades competentes sobre a sua localização e velocidade limite, por isso não me espantam estes números", afirmou Carlos Barbosa - in Público Última Hora (on line).

4 comentários:

Anónimo disse...

Vamos ser sérios: por muita idiotice que tenha havido na disposição dos radares, não é crível que tenha sido a senhora Marina Ferreira a colocá-los (não o fez fisicamente, e não o terá feito a seu bel-prazer).

Já o senhor professor doutor não-sei-quantos-do-IST, ilustre (e único?) especialista em transportes, dizia ontem que era incompreensível (como é) que o prolongamento da Av. EUA tenha um limite de velocidade de 50 km/h, por exemplo.

Mas acontece que a Câmara pediu para aumentar esse limite para 80... e a entidade nacional que o deveria permitir não respondeu ainda. Certo?

(Não deixa de haver uma pergunta válida: por que raios não há radares na Av. EUA propriamente dita, onde aí sim o limite de 50 km/h devia ser respeitado...)

Anónimo disse...

«Entidades competentes» são o quê?

O próprio ACP?

Outras escolas de condução?

A Federação Nacional dos Motards?

Espero que a ACA-M também, já agora...

Anónimo disse...

Ou na Avenida da Liberdade, que não tendo perfil de auto-estrada é usada como tal... (É ver a quantidade de travagens bruscas ou de gente que nem se digna a travar nos semáforos.)

Anónimo disse...

os locais até podem estar correctissimos. os limites impostos é que nao fazem sentido!!
passar a 50 ao pe do ccb é de loucos!! tal como no prolg da av. dos eua!! e por aí fora!
depois é natural que haja multas com fartura!!!