quinta-feira, julho 26, 2007

Eléctrico 18 em risco? Ajuda queixa-se...

A CDU da Ajuda acaba de emitir um comunicado sobre a carreira de eléctrico «18». É que a «Carris interrompe em Agosto circulação do Eléctrico 18 (Cemitério da Ajuda / Alcântara / Baixa) "para obras na linha"»... E a organização pergunta: «Quais as alternativas para os utentes? Quem garante que a circulação é retomada em Setembro?»
O texto diz assim: «A CDU acaba de saber que a Carris vai interromper a circulação do eléctrico 18 durante o mês de Agosto. Esta carreira já esteve por diversas vezes ameaçada porque a Carris, por razões meramente economicistas e sem se importar com as necessidades e os interesses dos utentes, quis acabar com este serviço essencial.
Espera-se pois que este não seja o pretexto para a Carris vir a terminar com a carreira 18.
Os utentes desta carreira são em grande parte idosos que precisam de se deslocar à Baixa. Trata-se de pessoas com especiais dificuldades de mobilidade. Por essa razão, mais ainda se deve defender «o 18».
É o que a CDU tem feito.
Já em tempo oportuno na Assembleia da República se discutiu uma petição aprovada por unanimidade em defesa do «18», pela falta que faz aos utentes da Ajuda, de Alcântara e da Cidade, também pelo facto de se tratar de um meio de transporte não poluente.
Compete à Carris, neste período de obras, garantir transporte de substituição».

1 comentário:

Anónimo disse...

As cidades europeias mais desenvolvidas estão a deixar o carro para voltar ao eléctrico e em Portugal acabam-se os eléctricos para dar lugar aos carros. Para além da necessidade da população, os autocarros vão largar CO2 a subir aquelas calçadas!!