domingo, outubro 28, 2007

Plataforma Por Monsanto

Monsanto: Mais de 200 cicloturistas contra campo de tiro
Diário Digital - O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, suspendeu a prática detiro em Monsanto, até que uma nova solução seja encontrada. ...

6 comentários:

Anónimo disse...

cerca de 200 estiveram as 10,00 horas, depois durante a manhã foram aparecendo muitos,muitos mais, esta acção decorreu entre as 10 e as 13 horas . Mas o mais interessante foi constatar que fazendo uma pequena sondagem aos anonimos que passeavam ou iam ao parque da serafina com os seus filhos, mais de 90 % das pessoas conheciam o assunto e apenas uma se recussou a assinar a declarção ali feita. A conclusão facil de constatar é que a esmagadora maioria da população é contra aquele equipamento naquele lugar.Muito boa foi a reportagem da SIC noticias onde se podia ver o estado de contaminação dos solos.Obrigado por manter este ssunto vivo pois ele é do maior interesse para a cidade
Vasco Garcez Lisboa

Unknown disse...

A minha opinião é esta. Tanto me faz que tenha sido este ou outro vereador. O que eu sei é que andamos há anos a chamar a atenção para o absurdo da situação!
Se este vereador, devido às circunstâncias, pode fazer este papel e encerrar o tiro aos pratos(as outras actividades são mais saudáveis) tanto melhor. Se fica bem na fotografia. Tanto melhor para ele.
Seja lá quem fôr o que é preciso é acabar com aquela pouca vergonha de uns quantos se dedicarem a destruir um espaço unico na cidade de Lisboa, sem se preocuparem com os impactes que essa actividade tem nas outras pessoas (as que passeiam, andam de bicicleta, etc...).
Pessoalmente tanto me faz que seja um vereador do bloco, do pcp, do psd, do ps ou "whatever". Desde que acabem com aquilo. Tudo o resto é politica e só espero que como noutras ocasiões a politica não se sobreponha ao interesse comum.

Anónimo disse...

Ok, plnauta, de acordo. Mas onde está o interesse comum? No despacho de António Costa e Sá Fernandes para suspensão do tiro a chumbo em Monsanto ou na proposta aprovada pelo PSD/Carmona/Roseta/PCP que revoga aquele despacho e permite a continuação da "chuva de chumbo"?

José Carlos Mendes disse...

... Proposta que se segue à afirmação dolorosa para mim de Sá Fermandes de que «com uma alterações» o tiro até poderia continuar...
... Proposta que só era válida até haver estudo dos Serviços sobre o projecto do Clube... estudo esse que, disse primeiro Sá Fernandes (eu registei aqui) demoraria algumas semanas (estamos a 12 de Outubro); estudo esse que (disse depois Sá Fermnandes (e eu registei aqui) estaria pronto ainda nessa semana (estamos a 14 de Outubro); estudo esse que (deduzimos) estava pronto pelo menos a 15 de Outubro - data do despacho que dava 10 dias ao Clube de Tiro.
...
Agradeço é aos Serviços da CML, isso sim.
Não fica tudo claro?

Anónimo disse...

Compreendo que seja muito doloroso, caro José Carlos Mendes. Principalmente porque o PCP votou pela continuação do tiro em Monsanto, ao arrepio de tudo o que tinha vindo a defender.
Tenho pena que estejas a truncar as declarações do Sá Fernandes. Não é sério, caro José Carlos. Basta leres o take da Lusa sobre esse assunto em: http://noticias.rtp.pt/index.php?article=295539&visual=16
Depois confundes tudo, não porque não sejas inteligente, mas porque está a ser muito difícil para ti defender o indefensável.
Sabes bem que uma coisa é o parecer dos serviços, outra é a decisão política do vereador. E que esta também se deve sustentar naquela.
Sabes, igualmente, que a decisão do fim do campo de tiro já foi exarada em despacho, mas que só se tornará efectiva depois do prazo legal para que os visados possam responder.
Não seria melhor a esquerda estar unida para mudar a cidade, em vez destas guerrilhas partidárias sem sentido?
Peço-te que reconsideres.
Com amizade.

José Carlos Mendes disse...

Por mim, sim. Vamos a isso.