segunda-feira, março 21, 2005

Jornal das 11 / Dia 21 de Março

Repito: aqui ao lado, na coluna da direita, dispõe dos «posts» inseridos nas semanas anteriores. «Clique» duas vezes na referência e leia!

Efemérides
Começou a Primavera. Quer dizer: no calendário. Aí fora, já tinha começado. Hoje é Dia da Poesia. Ficam aí em baixo dois poemas de José Afonso para celebrar. É Dia da Árvore. Pensamos Floresta. Pensamos Seca. Pensamos Água. Vá lá que hoje chove...

Notas
1. A minha solidariedade para com o António Tremoço (Sorefame/Bombardier) pela coragem dele e dos seus. Força, Tremoço. E eu continuo o mesmo ingénuo: pensei que a Polícia de Choque ia defender a honra do Estado que diz estar em negociações com a Bombardier. O Portas bem vos/nos enganou. O Mário Lino diz que tinha uma reunião agendada com os canadianos para 4ª-feira. Mas o António Costa não impediu a Polícia de fazer logo na primeira ocasião esta cena para começarmos o novo ciclo…
2. Também eu estou contra a continuação da ocupação do Iraque.
3. Um amigo pergunta por que é que não acabo também com este ‘blog’, como aconteceu com o «porlisboa», uma vez que Santana Lopes já regressou à CML. Com todo o respeito por quem pergunta e pelos conhecidos, desconhecidos e amigos que por uns dias fizeram o ex-«porlisboa», digo que não perceberam ainda o que é e para que é este «carro de combate», o «lisboalisboa». Mas sei que muitíssimos outros visitantes já perceberam: aqui não há nem objectivos individuais nem razões pessoais nem luta por ou contra personalidades: aqui há só (e não é pouco) uma trincheira política, que vai para lá das pessoas e tem tudo a ver e só com a política – a nobre arte, como escreveu alguém há milhares de anos.

Audi

Regressou à CML/Paços do Concelho o Audi A-8, super-potente, com vidros fumados e, segundo me dizem, à prova de bala – o que nem acredito.
Sempre usado por Santana mas quase nunca por Carmona, tem estado em Monsanto... arquivado.

Agora ocupa outra vez o primeiro lugar na fila da Rua do Comércio/esquina da Praça do Município. Passaram para segundo e terceiro lugares na mesma fila o Peugeot 607 e o Lancia de alta gama.

Sessão de dia 23

Está marcada para dia 23, às 10 horas, a próxima sessão da CML. Pontos da agenda de que aqui falaremos amanhã e depois:
1. O novo local da Sé, perto da Expo.
2. Taça UEFA.
3. MODALISBOA.
4. Administração da EGEAC.
5. Administração da SRU Oriental.

Semana da Juventude na Ajuda

Começa amanhã e vai até ao dia 24 a Semana da Juventude organizada pela junta de freguesia da Ajuda.
Tem de tudo: desporto, conversa com escritores, ateliers de educação, filmes, teatro, poesia, «check sound», muita música, «body combat»... e muito mais.
Decorre assim o V Festival da Juventude da Ajuda.
A organização e da autarquia local, mas com o apoio de mais 14 entidades.