segunda-feira, setembro 18, 2006

.



Lisboa: PCP alerta para
problemas no início das aulas

«Governo e Câmara de Lisboa
falham redondamente
abertura do ano escolar»

«A realidade contraria frontalmente a propaganda obsessiva da Câmara de Lisboa e do Governo garantindo que o ano lectivo está a começar no melhor dos mundos... Se mais exemplos não houvesse, mas há, bastariam, em Lisboa casos como os da Mouraria e os da Ameixoeira e do Lumiar para provar que aquelas afirmações não passam de propaganda.
(...)
Na Ameixoeira, no Lumiar, em São João, na Mouraria e em muitas outras freguesias há numerosos problemas que a Câmara e o Governo têm a obrigação de resolver e não resolvem.
(...)

Ruptura ameaça muitas escolas (...) Em causa também: alimentação e Tempos Livres (...) Funcionários de ATL ameaçados de desemprego

(... ) Considerada esta grave situação, a CDU vai levar oficialmente as situações levantadas nas escolas ao conhecimento de todos os órgãos do Poder Local da Cidade, em sinal de protesto para exigir condições normais de abertura
e funcionamento do ano lectivo.»

Ler mais em:
http://lisboalisboa2.blogspot.com/2006/09/governo-e-cmara-de-lisboa-falham.html

.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu sei que o assunto do post não é este, mas aqui vai:
Há pouco mais de 3 meses o Vereador Lipari cedeu à vontade da Vereadora Seara e mudou as instalações do Departamento de Acção Social, do Campo Grande para o Palácio dos Machadinhos, na Madragoa.
Mudança polémica, contra a vontade da esmagadora maioria dos funcionários(tirando os dirigentes, da totalidade dos funcionários do quadro, a trabalhar no Campo Grande, só uma pessoa não assinou um abaixo assinado contra a mudança) . Disse então o Sr. Vereador que ia "juntar a família", que assim até poderia contactar com os técnicos de perto.
Pois é. Parece que esse contacto de proximidade já não é necessário. O Sr Vereador vai mudar o seu gabinete para a zona da Praça de Espanha.
Inconstâncias a que nos vamos habituando...

Anónimo disse...

O vereador Lipari prepara-se para levar o secretário-geral do PSD, Marques Mendes, à escola primária Vasco da Gama para lhe mostrar como correu bem a abertura do ano lectivo em Lisboa.

Mas correu bem? No Lumiar, na Ameixoeira, em Alvalade, na Encarnação?

E vão deixar que a verdade seja branqueada?