terça-feira, setembro 19, 2006

.




Estacionamento em Lisboa:
Aumentos chegam aos 57%?

Subida de custos no estacionamento em Lisboa
«(…) A título de exemplo, uma tarifa para 30 minutos que custa agora 0,31 euros aumentaria 29% para 0,40 euros. No caso de 1h30 de estacionamento, o custo passaria a ser de 1,25 euros, mais 42% face aos 0,88 euros. Mas a subida é ainda mais significativa se falarmos de 3 horas de estacionamento. Os 2,07 euros actuais podem passar a 3,25 euros, 57% de aumento».

Leia mais:

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=725374&div_id=1728

.

4 comentários:

Anónimo disse...

O que é que quer dizer com este post? (Gostava de mais explicações)

Que não se deve aumentar o preço da utilização do espaço da cidade (que é de nós todos) quando se deveria entrar em Lisboa de transporte público. Que não se deve desincentivar a entrada de automóveis em Lisboa? Construir mais parques de estacionamento? Permitir mais estacionamento em cima dos passeios?
Será que o PCP defende a invasão da cidade pelos mais de 300 mil automóveis que entram em Lisboa por dia?
Não gosto mesmo nada do que tem (não tem)feito a Srª Vereadora Marina, mas nesta ela tem razão. Deve ter sido por acaso!

José Carlos Mendes disse...

Se daqui em diante houver menos carros em Lisboa, dou a mão à palmatória.

Mas eu sei e você sabe que sem outras (tantas) medidas, incluindo um bom e convidativo sistema de tpts públicos, nada feito.

E eu sei - e você agora talvez não queira acreditar mas vá à rua ouvir os cidadãos - que o que o Governo e a Carris estão a fazer com a malfadada Rede 7 foi um golpe no tpt público atractivo e convidativo.

Dir-me-á: mas a CML não tem nada a ver com isso.

E eu respondo: tem tudo a ver. Recuou no último momento.
Não sabia?
Pois foi assim.

Mais: o Olissipo é um muito bom blog. Não há manhã nem tarde que lá não esteja caído...

:)

Anónimo disse...

Essa de que os transportes públicos em Lisboa não são bons é uma chalaça de quem não os usa há muito tempo!

Vá comparar com outras cidades idênticas por esse mundo fora! Pode-me dizer que tem muito para melhorar, que não é ainda de excelência, um modelo global de referência para outras cidades mundiais, atc.,etc...

O problema maior é que aqui, nem as elites, nem as massas, nem os que não são coisa nenhuma, largam o carrinho quando o têm (a maior parte das vezes, nem capacidade económica possuem para esse "luxo")!

E a culpa não é dos transportes públicos! É da afirmação pessoal social e do comodismo! À conta disso só têm que pagar o preço: engarrafamentos, aumento de combustiveis, etc, etc. Aguentem...

José Carlos Mendes disse...

Sim. Com isso concordo em absoluto.
Pedagogia, precisa-se.
Também.

(Pessoalmente reconheço desde já a minha culpa. Mas conheço mt bem reacções populares de quem usa todos os dias e tem de usar a Carris. Não estão todos a mentir, pois não?)

Obrigado pelo ajuste de coisas.