quinta-feira, setembro 28, 2006

Câmara de Lisboa
Quadro privado
Não obrigado

Contrato individual de trabalho? Sape, sape... Vem reestruturação e lá se vai o vínculo... Mas é o que vai haver, por obra e graça do PS e do PSD. O PCP é contra estas soluções neo-liberais. Por isso, propuseram o que devia ser feito: alargamento do Quadro. Não teve vencimento essa solução mas sim a de criar um Quadro de contratos individuais. Os vereadores do PCP abstiveram-se para não prejudicar os trabalhadores, já que a alternativa é manterem-se como tarefeiros e como avençados. A proposta do PCP, de integração de corpo inteiro no Quadro, foi aprovada mas a do PSD / quadro privado / teve mais votos favoráveis.

.

4 comentários:

Anónimo disse...

já agora sabias que existem trabalhadores no campo grande a trabalhar sem receber um chavo há dois ou três anos? e esta? hein?

José Carlos Mendes disse...

Isso é inacreditável.
Mas...
Precisam-se mais informações. É curto, dito assim. Força.
Género: quantos são, o que fazem, quem os admitiu e não lhes paga, a que departamento estão «vinculados». E tal. O blog agradece.

Anónimo disse...

Num Pais DEMOCRÁTICO é respeitada a Lei laboral de trabalho.na CAMARA MUNICIPAL DE LISBOA existe exploração.NÃO SÃO PAGAS HORAS EXTRAORDINARIAS .NÃO se PODE gozar folgas,NÃO EXISTE horario.O STML ANDA A DORMIR? E A INSPEÇÃO GERAL DE TRABALHO?

Anónimo disse...

Com tantas empresas municipais há mais alguma coisa para PRIVATIZAR?