.
Serviço público do lisboalisboa
Atenção à fraude dos cartões
Lembra-se da fraude dos cartões que para aí anda? Pois bem, leia este aviso da CGD (vem em português macarrónico mas, com esforço, consegui entender tudo: fez-me lembrar outra vez o que se sofria na Faculdade de Direito, mas agora não por causa da linguagem cerrada dos juristas mas sim por causa, mesmo, da falta de conhecimento da Língua, infelizmente - e já pus os acentos na palavra «Depósitos» sempre que ela aparece. Que tristeza... Que tratos de polé que a Língua sofre...).
Eis Mail que me enviaram (não foi a CGD) e que, como serviço público, quero que estude – e mande um link aos seus amigos (já agora: se não sabe como obter o link, faça assim: clique na hora de inserção, no final do post e fica logo com o link lá em cima, no «endereço». Faça copy+paste para um documento, ponha o cursor no final do link, mude de linha, e pronto: pode enviar o link para os seus amigos):
«De: Caixa Geral de Depósitos [mailto: clientes@caixageraldirect.com ]
Enviada: quarta-feira, 6 de Setembro de 2006 0:27
Assunto: Caixa Geral de Depósitos - Verifique e actualize os seus dados
Estimado(a) Cliente,
Com o intuito de melhor o servir, o Caixa Geral de Depósitos vem transmitir-lhe que está a proceder á verificação e actualização dos dados do cliente.
Com vista a este fim, somos a pedir-lhe que verifique e actualize os seus dados. Para sua maior comodidade poderá fazê-lo através do endereço abaixo mencionado.
https://caixadirecta.cgd.pt/CaixaDirecta/loginStart.do
O cliente dispõe de 5 dias úteis para proceder á actualização de dados. Sendo que não o faça poderá ver o seu acesso restringido. O correcto preenchimento desta informação é fundamental para que as suas operações se façam sem prejuízo, para si.
Caso não seja cliente, ainda, poderá fazê-lo através deste endereço:
https://caixadirecta.cgd.pt/CaixaDirecta/signupStart.do
Gratos pela sua preferência... etc...
.
2 comentários:
Amigo José Carlos,
Acabei de receber um mail de phishing da "pseudo-CGD" e procurei no Google pelo remetente : caixageraldirect.com
Uma das referências que o Google me oferece é o endereço do vosso blog LisboaLisboa; no post referido, no fim do facked e-mail com o qual o José Carlos avisa (e bem...) para termos cuidado com estas ameaças, está um link activo que remete para uma página ou progrma da referida caixadirect.com .
Com este procedimento, a possibilidade de clicar existe, perdendo-se a segurança que se queria ter.
Sugiro que, nestes casos, os links NÃO estejam activos, para evitar dissabores.
- - - - -
Um abraxe do Paralaxe
Boa ideia.
Thanks.
Enviar um comentário