domingo, julho 08, 2007

Outros temas com interesse para Lisboa, hoje

A vaia da Luz
O primeiro-ministro de Portugal foi ontem ao final da tarde alvo de uma monumental vaia no Estádio da Luz, durante o arranque da gala das Sete Maravilhas.
Os cerca de 40 mil espectadores presentes aplaudiram Cristiano Ronaldo, o seleccionador nacional de futebol Luiz Filipe Scolari e o Presidente da República, entre outros, quando estes apareceram nos ecrãs gigantes colocados no estádio. Mas quando chegou a vez do primeiro-ministro levantou-se uma onda de assobios.
A cerimónia foi retransmitida para mais de 170 países, para uma audiência que se estimou em 1,6 mil milhões de pessoas.
CDU Lumiar

Toy em concerto da Gebalis 1
A empresa municipal que gere os bairros municipais de Lisboa – Gebalis – afixou cartazes a convidar os moradores dos bairros de Marvila para um concerto, que teve lugar ontem, com o cantor Toy, artista que canta o hino da candidatura de Carmona Rodrigues à Câmara de Lisboa.
Curiosamente, o presidente da Gebalis, Francisco Ribeiro, ocupa o sétimo lugar da lista do candidato independente.
CMCuriosamente – diz o jornal !!!!!!!!!!!!!!!??????????

Gebalis 2
Grande confusão na Gebalis hoje. Francisco Ribeiro não se demite: “Francisco Ribeiro recusa demitir-se / Francisco Ribeiro recusou demitir-se: «Há uma componente de perseguição política». O concerto de Toy foi cancelado «mal se percebeu que podia haver problemas e acusações de aproveitamento».Na sua opinião, o pedido do PSD «não faz sentido algum, dado que o concerto não se realizou» e, além disso, o concerto de Toy «estava previsto desde o início do ano, quando ainda não se sabia que iam realizar-se eleições»”.
PD

Gebalis 3
Todos os artigos que foram escritos na net hoje, aqui. Costa pede informação, Francisco Ribeiro recusa explica e demissão etc..

CDS, submarinos, 24 milhões e PJ
De acordo com o JN, a Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o rasto de cerca de 24 milhões de euros que o consórcio alemão Germain Submarine Consortium (GSC), com o qual o Estado português contratualizou a compra de dois submarinos em 2004, transferiu para a Escom UK, empresa do Grupo Espírito Santo (GES) sedeada no Reino Unido.
Sol

Sem comentários: