quarta-feira, outubro 10, 2007

A coisa está preta para Catalina

Casa Pia: "Nao tenho indícios de novos abusos sexuais dentro da instituição", garante presidente do Conselho Directivo - Gabriela Chagas e Alexandre Ribeiro de Almeida (Texto) e Miguel A. Lopes (Fotos)Lisboa, 10 Out (Lusa) - A presidente do Conselho Directivo da Casa Pia garantiu hoje... - RTP - Nacional - 10, Oct 2007 - 16:10.
Casa Pia: Trabalhadores indignados com Catalina Pestana - Rádio Renascença- 10, Oct 2007 - 13:10.
Chegam a falar de «terrorismo de Catalina» (registado pelo '24 Horas').

2 comentários:

Anónimo disse...

alguem que tenha coragem pois os culpados ainda vão ser as crianças.força Catalina.Os que hoje não vêm tambem nunca virão, aliás numca aconteceu nada.

Anónimo disse...

Meus amigos,

Para quem ainda não se tenha apercebido, a actual presidente da Casa Pia é a Joaquina Madeira.

Precisamente uma pessoa, que fez parte do Instituto de Solidariedade e Segurança Social e que "ajudou", em 2004, o então director do Centro Distrital de Segurança Social de Lisboa, Carlos Andrade, a entregar a Mansão de Marvila à Fundação D. Pedro IV.

A Fundação D. Pedro IV, para quem tem acompanhado informação sobre a mesma Instituição, é a tal que foi proposta a sua extinção em 2000, no seguimento da realização de um relatório por inspectores da Segurança Social.

O relatório referia que os dirigentes da Fundação D. Pedro IV retiravam proveitos pessoais da mesma Fundação e de verbas do Estado para a realização de negócios do ramo imobiliário.

O relatório só não teve seguimento porque o então Inspector-Geral da Segurança Social, o juiz Simões de Almeida, (nomeado pelo PS) e que viria a ser secretário de Estado o ignorou.

O mesmo relatório somente voltou a ser inquirido no seguimento de participações ao ministério público por parte dos moradores dos Bairros dos Lóios e das Amendoeiras, em Chelas, Lisboa.

Como tal, por aqui, podem analisar que tipo de presidente tem a Casa Pia, com ligações à Fundação D. Pedro IV, que por sua vez, está envolvida com vários políticos e negócios imobiliários com dinheiros do Estado!...