sábado, outubro 13, 2007

Mais dividido

O BE aparece ainda mais dividido aos olhos do 'Expresso' de hoje: Isabel de Oliveira regista a criação de uma chamada 'Tendência Nova Esquerda' - a qual, parece, combate a assunção de um pelouro por SF na CML.

2 comentários:

Isabel Faria disse...

José Carlos Mendes, não li o Expresso, mas se me permite, aqui fica uma correcção. Os meus camaradas que anunciaram a criação de uma tendência ao abrigo do Regulamento recentemente aprovado por maioria, não aparecem agora...logo o "ainda mais" não faz qualquer sentido´(isto se presumirmos que uma tendência divide um Partido...mas não é o lugar para essa discussão).
A agora Tendência Nova Esquerda apresentou umas das quatro Moções à última Convenção do Bloco, a Moção D, e elegeu dois membros para a Mesa Nacional do Partido.
O facto de criarem agora uma tendência tem a ver com só agora haver regulamento...agora se o Expresso quiser ver as diferenças de opinião dentro do BE a partir das Tendências que se vão ou não registar...não chega lá.
Ou porque não consideram importante, ou porque não concordam com o regulamento, ou porque preferem continuar a ser considerados "correntes" e não Tendências, cheira-me que as Tendências vão ficar muito aquém das...tendências.

Por aí o Expresso não conseguirá analisar o Bloco...

PS: Sim, aquando do Acordo entre o PS e o Bloco para a CML, os meus camaradas da Nova Esquerda, criticaram publicamente, no seu Blog e em artigo do Público, esse Acordo.
Atitude comum a muitos militantes do BE...com ou sem Tendência.

PS2 (desculpe lá trazer o PS à bailação,mas presumo que, felizmente para eles, os latinos não conheciam o dito): desculpe ter-lhe ocupado este espaço todo, mas foi apenas uma tentativa de esclarecimento.

José Carlos Mendes disse...

:)
Sirva-se.
É bom ter por aqui a pensar a malta que pensa...

E... pois sim (ps, outro, vê?), a Nova Esquerda é mesmo referida pela Isabel Oliveira no semanário de Balsemão.