Vários - mas vários, mesmo - leitores perguntam se o actual vereador com pelouro Sá Fernandes está assim tão diferente como parece. Na última sessão pública, a coisa foi clara e notória: Sá Fernandes «manteve-se calado que nem um rato», escreve-me alguém que esteve presente na sala, com pachorra, de princípio a fim... E aqui, os meus amigos do Lumiar, que também lá estiveram, registam quase o mesmo. E aqui, no site do PCP, a estocada vem sob a forma de autocolante sarcástico.
Pois é isso mesmo o que surpreende: o silêncio. Quem «fala», melhor, quem escreve desesperada e freneticamente, cantando loas e vitórias que ninguém vê (e mentindo descaradamente para tentar o impossível: salvar a honra do convento) é o Bloco - quer seja no site oficial, quer seja nos blogs de activistas ligados à CML.
Mas Sá Fernandes, ele mesmo, nada: silêncio e tanta gente, como no poema. Está quieto e manso. Já não barafusta. Perdeu-lhe «o jeito», acho eu.
.
Actualização
Prova máxima disto: o silêncio total a que desde há um mês e meio (22 de Agosto é o último post inserido) está remetido o site de Sá Fernandes, que compara com a verborreia infindável do site oficial do BE sobre a CML e do blog local de apoio. Exemplo desta verborreia são as quatro peças (uma, duas, três, quatro) em três dias sobre um só e mesmo tema bem quente e bem preocupante, de certeza: os trabalhadores precários da CML. O BE grita que tudo está melhor. Os Sindicatos não acham e fazem a sua campanha de esclarecimento.
3 comentários:
O Zé é mesmo muito incomodo não é?
Ou o PCP gastaria tempo e dinheiro a criar cartazes?
Obrigada PCP por nunca se esquecer do Zé e do BE! Força aí, a malta agradeçe.
Incomodo?
peço desculpa mas se neste momento à pessoa que não incomoda mesmo nada, é o Zé,.... e o PS agradece.
A.O.
Meus caros, não vale a pena escrevfer muito: toda a gente sabe que o PS tem o José Sá Fernandes no bolso. Mas isso não acontece contra a vontade de JSF: é isso mesmo o que ele quer, neste momento. E isso nota-se.
A questão para mim é apenas política: o que vai acontecer até Outubro de 2009 (faltam dois anos).
Enviar um comentário