sexta-feira, janeiro 04, 2008

Câmara de Lisboa, Urbanismo: modernização precisa-se, diz a Procuradora

Ana Clotilde Correia (Lusa) leu o relatório e transpôs para um 'take' ultra-moderado e inteligente algumas das conclusões da Procuradora Elisabete de Matos. Assim, sim (modernização). Ou também assim (actos nulos). Bom jornalismo. E também o que leio aqui. Ou aqui. Ah, grande Clo. Mas isso (esse tipo de material) devia ter sido colocado ao dispor da opinião pública, em síntese trabalhada de modo a proteger pessoas (mesmo que mais tarde venham a ser condenadas: enquanto não, devem ser-lhes protegidos todos os direitos - designadamente o de defesa). E isso teria sido tão simples, meus senhores...

3 comentários:

Anónimo disse...

Afinal o PDM não é mero Orientador, é Vinculativo... e quem é que se bateu por isso?

O PS não foi de certeza, esteve ao lado do Santana e do Carmona em toda essa trapalhada. É também um tiro no Costa. A ver como é que resolvem agora. Qurem apostar que mudam a lei?

Anónimo disse...

Respondendo à sua questão:

Leio no DN on line, numa reportagem da Luísa Botinas que os promotores privados faziam planos de pormenor à sua medida. E que a lei em Março vai já permitir isso. Leia aqui:

http://dn.sapo.pt/2008/01/05/cidades/promotores_privados_faziam_planos_po.html

Anónimo disse...

Por este andar qualquer dia o fascismo passa a ser legal. Basta sair uma lei assinada por um governo "democrático" a autorizar.