sexta-feira, junho 06, 2008

Obrigado, Sá Fernandes. Praça das Flores já deu pelo menos duas detenções de moradores

Enviado por um morador (João Ricardo M.), a quem agradeço:
«A Câmara Municipal de Lisboa e os seus vereadores marco perestrello ejosé sá fernandes acharam por bem alugar a Praça das Flores, durante17 dias, a uma marca de automóveis, a Skoda. Durante estes 17 dias, a Skoda realizará várias festas nocturnas de lançamento internacional deum seu novo modelo automóvel, ocupando ininterruptamente a praça. Aspessoas - transeuntes, população do bairro, turistas - não poderão teracesso à praça entre as 17h e a 01h, período durante o qual decorre afesta privada da Skoda. Uma parte de estrada está vedada e o jardimestá todo ele vedado, com gradeamento disfarçado de arbustos. Existem uns seguranças privados à 'porta' (?!?) do jardim e muita polícia. Existiram já confrontos entre a polícias e os habitantes, com dois destes a serem levados para a esquadra. As festas sucessivas fazem barulho sucessivo, noite após noite. O comércio local (excepto osrestaurantes e cafés mais finos que estão instalados na praça e queestão abertos apenas para os convidados-skoda) está a ser prejudicado,segundo os próprios. MAS, mais importante, há um sentimento de revolta pela privatização do espaço público que está em curso (ou, como dizia um vizinho, 'quem tem o pilim é quem manda aqui no jardim').»
.
Actualização
Sá Fernandes está a levar porrada de todos os lados: dos Vereadores do PCP, de dentro do próprio Bloco, dos moradores, do PS - João Soares foi demolidor na Antena 1: «Sá Fernandes não tem vergonha». Este caso ainda vai dar casos...

9 comentários:

Anónimo disse...

Mas a Praça das Flores é tão pequenina, tem tão poucos moradores, o seu comercio é tão reduzido.

Por acaso sabem onde fica...

Qualquer arraial com sardinha assada e musica Pimba, causa bastante mais barulho e problemas do que a festa da Skoda, o mal chama-se...

Sá Fernandes, se isto tivesse sido organizado, como outras festas no tempo do Ruben de Carvalho, algumas como as da Praça da Figueira que deram porrada da grossa por causa das bebedeiras,isto nem sequer merecia atenção.

O problema é a tentativa de aproveitamento politico que o PSD e o PCP estão a tentar fazer...

Talvez lhes saia o tiro pela culatra....

Anónimo disse...

Oh anónimo...
Triste comentário politico esse.
E chegando assim em defensa de Sá Fernandes, imagina-se que venha d Bloco.
Leve de volta a pergunta: como é que o Bloco consegue defender a posição de alguém que em sua representação previligia um evento comercial, e os ganhos que tira dele, contra o bem estar e vontade dos legitimos moradores?
Sá Fernandes está-se a enterrar, e o Bloco enterra-se ao lado dele, se persiste em defender esta decisão do seu vereador.
Não há defesa possível.

Anónimo disse...

Sabe que quem tem poder na Camara para autorizar a utilização de espaços publicos é o vereador do PS Marcos Perestrelo.

Estranho que um assessor do vereadores do PCP na Camara de Lisboa desconheça uma coisa tão comezinha....

Anónimo disse...

E esta, hein? Os sá fernandes a sacudirem a água do capote para o perestrelo. Mas quem é que fez um comunicado com loas ao arranjo da praça das flores? O sá fernandes não sabia o que ia acontecer? Muito bem! Pode ser que o perestrelo acabe com o namoro, sabe-se lá?

José Carlos Mendes disse...

Leiam o Expresso de hoje. Depois falamos.

Anónimo disse...

praça das flores, Parque da bela vista (Rock in Rio), Monsanto(deltatejo)...

Anónimo disse...

no tempo do Carmona e do SL o RIR era uma chatice,hoje a troco de 1 ponte é uma maravilha. Se esta coisa da praça das flores fosse no tempo do carmona ou do SL o vereador Sá Fernandes o que não faria, do lado das pessoas ,porque lisboa era gente. Quem se deve RIR com força e vontade è carmona Rodrigues. Eu tambem se não tivesse votado no Zé, que fazia falta

Anónimo disse...

Mas então não há uma palavra para o Parque Eduardo VII fechado para os jogos do Euro. a Expo? não são interesses privados? Ah não já me esquecia esses são interesses nacionais. E os arraias de Santo António que fecham largos e praças nos bairros históricos com "dessibeis" que vala-nos Deus.
Já foram ver se isso é do pelouro do Sá Fernandes. È que assim alimentavam mais este blog que fica admirado de alguns blogues sobre Lisboa fazerem fim de semana e estarem calados. Estou farto do Sá Fernandes do medo que o PCP tem do bloco, de tanto papel -leia-se linhas- para bater no Sá Fernandes e tãnto tempo perdido para não falar da direita do seu papel no estado a que isto chegou e aproveitar o tempo a ser-lhe verdadeiramente
uma alternativa e não alternativa a uma organização que bem ou mal com erros políticos como todos, tem por objectivo combater a política do PS de Socrates que nos mete a mão no bolso e se deve rir destas ferroadas entre esquerdas que já têm idade para pensar.

Anónimo disse...

Mas são precisamente estas asneiradas dos vereadores "de esquerda" que criam no povo saudades da direita.
E porque é que os "desgraçados"dos 500 mil habitantes de Lisboa terão que aguentar as festas festinhas e festarolas, em zonas residenciais, movidas a cerveja e megawatts, com que os vereadores pimba, cheios de saudades da aldeia, resolvem encher a cidade?
Caso não saibam, nos países ditos civilizados (ou que eram civilizados) as zonas residenciais são poupadas a estes tormentos.
E não me venham cá com a tradição. Os amplificadores de som têm meia dúzia de anos.