quarta-feira, maio 27, 2009

Acontece a muito boa gente

.
Na minha terra dizem assim: quem cabritos vende e cabras não tem de algum lado lhe vem.
Nestes dias do tsunami financeiro tenho pensado 'n' vezes neste ditado da minha mãe e que já a minha avó usava.
.

6 comentários:

Anónimo disse...

E quantos cabritos o senhor tem?

Anónimo disse...

Se começassemos a fazer esse raciocinio, os figurões da n/ praça estavam todos na cadeia. Por isso é que o parlamnento NUNCA aprovou uma lei que obrigue quem 'vende cabritos' a certificar que tem cabras. Por mim todos os centimos que tenho podem ser contados -rendimentos de trabalho!

Anónimo disse...

Nunca recebeu nem uma gorjetasinha?
Deve ser muito mau trabalhador. A mim, no Natal e quando faço anos, dão-me flores, garrafas de vinho - e eu não bebo - chocolates, livros e até a minha mãe me dá uma notita, pequena é certo, mas sempre dá para comprar uma camisa.

Anónimo disse...

A minha mãe ja faleceu e o meu serviço não comporta oportunidades para a humilhante gorjeta.

Mesmo quando trabalhei num Museu e havia quem quisesse gratificar, recusava. O meu trabalho estava pago!(mal, mas...). Naturalmente que é uma questão de temperamento -afinal havia quem ficasse melindrado da minha recusa.

Acredito que muitos dêem/aceitem sem segundas intenções. Mas no país em que vivemos às vezes é necessário separar as águas à partida. mais uma vez questão de temperamento!

Anónimo disse...

Pois, já percebi que "sentimentos e afectos" são palavras que lhe passam ao lado. deve ter dificuldades de relacionamentos, certamente.
Eu, que não bebo, qundo me oferecem uma garrafa de vinho agradeço, reconhecido, e dou a entender que era um optimo vinho.

Deixe que lhe diga uma coisa, com muito respeito: há que desconfiar desses fundamentalismos. Olhe que os incorruptos declarados, aqueles que falavam disso....
É domo ser sério; fica mal afirmá-lo reptidamente. Eu desconfio sempre...

Anónimo disse...

"É domo ser sério; fica mal afirmá-lo repetidamente. Eu desconfio sempre..."
É por isso que nem repara nos não sérios...