domingo, maio 24, 2009

Há quem se suje até por pouco

.
Tenho para mim que a generalidade das Redacções (que continuo a referir em maiúscula apenas por respeito para comigo mesmo) têm um lema: tudo o que é vermelho (leia-se: CDU, PCP) é para reduzir aos mínimos ou, melhor ainda, a nada.
A generalidade.
Escapa um ou outro jornalista numa ou outra Redacção.
A TSF colcoca hoje on line uma notícia sobre a campanha da CDU em Beja que às tantas se refere à Marcha de ontem e, sobre isso, diz o seguinte: «Um dia depois da marcha de protesto promovida pela CDU em Lisboa, que reuniu cerca de 75 mil pessoas, segundo a organização, a comitiva da CDU deslocou-se, este domingo, a Beja, para promover o voto a favor da coligação.»
Segundo a organização, diz a TSF, foram então 75 mil.
Toda a gente sabe que não: a organização anunciou a maior iniciativa de sempre convocada por uma única força, neste caso uma coligação.
De facto, quem for ao site da CDU pode ler: «CDU avança com toda a confiança / Mais de 85000 na Marcha em Lisboa / 23-Mai-2009». Aqui.
Portanto, a TSF forjou duas mentiras numa só linha: a de que estiveram na Marcha menos dez mil do que de facto devem ter estado; mas, mais cínico ainda, imputa esse cálculo à organização.
.

Sem comentários: