quarta-feira, maio 20, 2009

Em 3 andamentos

.
.
2
Li, também no CM on line, algo que surpreende mesmo: «Castelo de Vide: Crianças usadas em tempo de antena dos socialistas / PS cala produtora / A Bebop – Comunicação Audiovisual, Lda, empresa contratada pelo PS para fazer um tempo de antena, recebeu ordens expressas do partido para não falar à Comunicação Social sobre o caso que envolveu a utilização de imagens de alunos de uma escola do Primeiro Ciclo de Castelo de Vide, sem a autorização dos respectivos pais.»
E digo que surpreende porque o problema com este caso não foi apenas essa simplicíssima falta de autorização dos pais. Foi bem mais complicado: do que se tratou foi de a empresa mandada sabe-se lá por quem ter gravado tempos de antena sobre o Magalhães dizendo que era para o ministério. E ainda mais: tratou-se também de a escola ter tratado da coisa oficialmente. E, não menos incómodo, tratou-se pôr os meninos a dizer o que não queriam nem nunca pensaram sobre o Magalhães… Reduzir tudo isto a «falta de autorização dos pais» é, no mínimo, pouco sério.
E depois esta coisa feia do «calar a produtora».
.
3
«Tachos: Ex-presidente do Montepio Geral foi aos 77 anos nomeado administrador da EDP renováveis / Um Silva Lopes muito acumulável» (CM). Nem de propósito, recebi hoje uma série de informações sobre este e outros galifões do regime. Certamente bem merecem isto, mas lá que bem podiam ao menos ter a modéstia de estar caladinhos, isso podiam. Mas não: este, concretamente, não se cala – e, honestamente, nunca o vi dizer nada de jeito. Mas faz. Para si mesmo, faz, isso é certo e seguro…
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda vais morrer auto-envevenado.

Já não falas da tua lista e do vosso candidato. Apenas dos outros.

Que firma tão demagogica de fazer politica.

Anónimo disse...

è verdade,

lá anda o Costa a tentar comprar o Carmona Rodrigues para a lista.
O Feist já foi de carrinho...

O PS no seu melhor...