terça-feira, maio 19, 2009

Para pior já basta assim

.
Avaliação - Qualidade da democracia em portugal está a piorar - Portugal perdeu seis posições, de 2006 para 2008, no 'Democracy Index' feito pelos especialistas da revista 'The Economist'. Passou de 19.º lugar para 25.º. Entre os 27 países da União Europeia, Portugal...
.

10 comentários:

Anónimo disse...

Não é de esperar outra coisa quando há partidos que têm um conceito obtuso de democracia, para quem os resultados eleitorais pouco importam.

Anónimo disse...

Admira-me não estarmos em 28º...

Realmente democracia não é votar de 4 em 4 anos nos grupos que aparecem na TV. Os outros nem sabemos se existem entre um boletim de voto e outro.

Se retirarmos as eleições Portugal NAÕ TEM NADA DE DEMOCRÁTICO. É apenas um país a mergulhar vertiginosamente na miséria e afogado em medos.

Anónimo disse...

Por onde tem andado este desiludido da vida?

Há tanta coisa que é feita, tanta mesmo e fala apenas de eleições!

Anónimo disse...

What a surprise! I think I'm gonna have a heart atack and die from that surprise...

Bandeirinha disse...

Qual conceito obtuso de democracia, qual nada. Esses partidos (o Coca e o Cola) sabem muito bem o que fazem. Fazer o frete aos ricos para colherem algumas migalhas (embora grandes) da gamela.
Para eles o povo só atrapalha...

Anónimo disse...

Bandeirinha, de que partidos está a falar?

Bandeirinha disse...

Nos mesmos em que o anónimo está a pensar.

Anónimo disse...

Então, Bandeirinha, obrigado por pensares como eu: eu, entre outros, sem grande expressão, pensava no PCP e no BE.

Vivem da politica como outros não vivem. Só que sõa envergonhados e dizem coisas em que ninguem acredita, como de serem operários, trabalhaores rurais ou afinadores de máquinas.

Bandeirinha disse...

Serei então mais explicito já que o anónimo resolveu brincar e fingir que não entendia.
Trata-se evidentemente do PS e do PSD. Em boa verdade do Partido único com duas cabeças PS/PSD, que nesta ditadura camuflada, tem ocupado o poder político e distribuido entre si os benefícios que o poder económico lhe concede em paga dos favores.

Anónimo disse...

Enganou-se redondamente.
Esses comprometem-se. E ganham e PERDEM eleições.
Ao contrário desses, os outros, aquilos a que eu me referi, vivem objectivamnete à custa do orçamento, que abominam. Essa é que é a politica baixa. E não abdicam. São anos e anos os mesmos. Agarrados que nem lapas.
Diga que é mentira, que há deputados há n anos, não se lhes conhece outra actividade que não a politica e afirmam que são isto e aquilo; que há dirigentes sindicais a anos e anos, que não po~em os pés nem nada no emprego há dezenas de anos e continuam a dizer que são isto e aquilo.

Sejam a favor da limitação de mandatos e tudo mudará para melhor, aparecerá certamente uma nova geração envolvida na causa publica. Que não é escorraçada e sente que não tem lugar, ocupado por alguns "iluminados" de onde nunca saiu um raio de luz.

Já à página da AR, passe pelos vários deputados e tie conclusões; informe-se sobre os dirigemtes dindicais e tire conclusões.

Boa tarde e viva a democracia e esta liberdade de poder divergir.