.
NOVO ATENTADO CONTRA O PARQUE FLORESTAL DE MONSANTO - A Plataforma por Monsanto manifesta a sua indignação por nova tentativa de alteração do PDM de Lisboa, a fim de retirar mais uma parcela de terreno ao Parque Florestal de Monsanto. Por iniciativa do Ministério da Economia, e com o apoio da CML, vai ser votada em sessão de Câmara de dia 13 de Maio, a desanexação de 5000 metros quadrados de terreno arborizado, no Zambujal, sob a administração do Município de Lisboa dentro do perímetro do Parque Florestal, adjacente ao que se encontra ocupado pela actual Subestação da Rede de Distribuição de Energia, junto a CRIL (Azinhaga da Marinheira) para dar lugar a uma nova subestação de 60-200kV da RNT.
(...)
Excerto de Comunicado que recebi da Plataforma por Monsanto.
.
3 comentários:
Conjuntamente com o objectivo de transformar a zona ribeirinha num paliteiro de torres, abocanhar Monsanto tem sido um dos objectivos recorrentes dos especuladores.
Já vem de muito longe, mas até agora tem havido resistência para tal.
É verdade: Foi a tentativa de colocação da Feira popular, agora é o quartel dos Bombeiros e a Protecção Civil; e só já faltava a construção duma Central de distribuição electrica.
Bocado a bocado, o monsanto é comido
Central electrica, para mais tarde privatizar, como outros terrenos do Estado em Lisboa.
Quanto valem 5000 m2 de área verde no Monsanto?
Enviar um comentário