domingo, maio 10, 2009

David Rumsfield, sempre ele. Desta vez, no caminho da H1N1

.
O medo é um negócio?
(Material que me chega por mail e que não posso deixar de lhe facultar)
¿Y qué tiene que ver Donald Rumsfeld entodo esto? Pues absolutamente nada. Según un comunicado emitido elpasado mes de octubre por el Pentágono el actual Secretario de Estadonorteamericano no intervino en las decisiones que tomó el Gobierno desus amigos Bush -el presidente- y Cheney -el vicepresidente- sobre lasmedidas preventivas que había que adoptar ante la amenaza de pandemia.El comunicado afirma que se abstuvo, que no tuvo nada que ver en ladecisión de la Administración estadounidense de apoyar y aconsejar eluso del Tamiflu a nivel mundial.
E o que é que Rumsfield tem a ver com isto? Apenas o seguinte: «aún hoy sigue siendo uno de sus principalesaccionistas.»
.

2 comentários:

GAC disse...

Talvez valha a pena explicitar um pouco melhor o significado desta notícia.
Quer-se simplesmente dizer que as multinacionais farmaceuticas provocaram a gripe intencionalmente, como já haviam provocado as outras duas - das vacas loucas e das aves - para criarem um mercado salvador das suas falências.
Crime, genocídio, dizem muitos. Muita gente a comer da mesma gamela, dizem outros. Ignorância desleixo, incompetência de governantes, dizem ainda outros.
Foi no que deu a nova formula de governar que impede o Estado de controlar os privados, aliás adoptada com firmeza pelos sucessivos governos PS/PSD/CDS.

Anónimo disse...

Na extinta URSS não era assim: tudo, tudo, pelo Povo.

Chernobyl foi obra dos capitalistas.

E fiquemos por aqui, não falemos de direitos fundamentais, tão reclamados nos regimes capitalistas e SEMPRE esquecidos nos tais "regimes do povo".

O PCP não quer controlo dos privados; exige é que o estado seja dono de tudo.