sábado, julho 18, 2009

Bem lembrado - só para não dizer que não se fala das coisas

.
Ainda no DN de 1 de Abril, Helena Roseta garantia: "Quem me quiser apoiar livremente que o faça, mas não vou sentar-me à mesa de negociações com ninguém. Quero manter a nossa autonomia." Está bem que era dia das mentiras, mas, em política, inversões de discurso tão bruscas costumam ser fatais. Mesmo quando se tem para trás um percurso positivo como o de Helena Roseta enquanto vereadora da Câmara de Lisboa.
Rui Hortelão, DN, hoje
.
Realismo político ou política real obrigam. Engolir sapos também é muito bom. E engolir o que fica para trás, melhor ainda. Veja-se Nunes da Silva que corrdenou o estudo do ACP contra o plano de mobilidade em Lisboa e que agora vai ser o nº 8 da lista... para defender esse mesmo plano, espero, tanto mais quanto é certo que a mobilidade é um dos temas de pico que oporá Santana e Costa.
... Só para lembrar algumas coisas.
.

8 comentários:

Anónimo disse...

Qual é o espanto?

A Roseta saiu do PS quando não a deixaram ser candidata do PS á CML.

Agora vê uma nova hipotese... e aí vai ela.
Adeus cidadãos, a mulher já tem algumas hipoteses de vir a ter o que queria.

Anónimo disse...

Olhem para vocês....
Bem prega Frei Tomás.

NP disse...

Só para lembrar algumas coisas:

Pedro Santana Lopes (PSL) abandonou uma autarquia endividada e deficitária assim que lhe foi dada uma oportunidade de subir, sem acto eleitoral, ao cargo de Primeiro-Ministro.

Será possível que o autor deste post, que está tão atento a todas as declarações e à composição das listas candidatas, não tenha reparado neste pequeno pormenor?

PSL fez obra em Lisboa?
Claro que sim. Eu também conseguiria fazer muita coisa, se me endividasse por aí à toa e deixasse de pagar a fornecedores e bancos, confiando que no futuro alguém viria pagar as minhas dívidas.

É sempre bom ter boa memória. Particularmente se a mesma não for selectiva.

Anónimo disse...

Claro que Santana Lopes foi e è uma desgraça para Lisboa.

Os Lisboetas ainda não se esqueceram da destruição que ele provocou na CML, quando por lá passou, desde a estrutura interna até ao acumular de dividas, passando pelas obras de fachada (ou obras nas fachadas).

Mas o António costa é melhor?
Não governou de forma muito semelhante?
Não foi ele, enquanto Ministro da Administração Interna, que retirou verbas enormes ás Camaras Municipais?

Entre os dois, venha o diabo e escolha.
O povo de Lisboa vai demonstrar-lhes que estão a mais. Pontapé ao fundo das costas é pouco.

Gustavo Menezes disse...

É melhor fazer obras nas fachadas do que tapá-las com lonas a anunciar obra (que não foi) feita e a reclamar com a Assembleia Municipal.

Anónimo disse...

Já que não podemos votar no Costa (que saudades de Alvaro Cunhal, o unico capaz de ter um gesto de lucidez e com olhos fechados ou com olhos abertos) vamos votar em quem?

- Fazenda - só para rir?
- Rubem - idem, idem, aspas.

Objectivamente há um objectivo claro:

tudo fazer para que PSL ganha e Câmara. E este tipo de processos não são apenas em Lisboa. O PCP prefere o PSD ao PS.

Anónimo disse...

O esforço desesperado que o PS e o PSD fazem para dar força à ideia da bipolarização, de que só eles podem ganhar a Camara é cada vez mais nitido.

Só há uma alternativa credivel.
A CDU

Se deixarem o povo votar livremente,sem pressões e descriminação na comunicação social, essa é uma possibilidade forte. Deixem o povo falar.

Anónimo disse...

O povo sempre falou. Não sei se o autor tem idade para recordar 75. A vitória era mais que certa. Não aconteceu e foi o que deve saber.
o povo é o povo, com defeitos e com virtudes e deve ser respeitado como tal, mesmo quando vota nos outros. Isto de encher a boca com o povo é chão que deu fruta. Já temos quase tanto tempo de democracia como de ditadura. Há que aprender. E crescer.