domingo, julho 26, 2009

J. Frazão descobriu mais esta de Marina Ferreira, ex-de-Santana que António Costa quis deixar na EMEL. E o PS diz que não sabe de nada. É possível?

.
26 Julho 2009 - 00h30 - 'CM'

Lisboa: Carro e telemóvel fazem parte das regalias

EMEL duplica cargos de chefia

A EMEL – Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa duplicou o número de chefias em menos de um ano, através de contratações, nomeações e reclassificações, sem que, nesse período, aumentasse as competências da empresa.

De Abril de 2008 a Dezembro do mesmo ano, a EMEL passou de três directores e sete chefes de serviço para cinco directores e treze responsáveis de área, constata-se nas folhas salariais da empresa municipal, a que o CM teve acesso. A remuneração média dos directores e chefes de serviço ronda os três mil euros, sendo que em alguns casos se verifica ainda a atribuição de regalias, como automóvel e telemóvel.

No período em que se contabilizaram estas alterações, a EMEL era presidida por Marina Ferreira, cuja recondução no conselho de administração foi aprovada em Março de 2008, por proposta do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa.

Marina Ferreira, que entretanto pediu a demissão no final do ano passado, recusa o cenário de duplicação de chefias. "Houve, de facto, ajustamentos na orgânica da empresa, porque houve alteração do conselho de administração, mas falar em duplicação de chefias é absolutamente falso", disse ao CM.

AUMENTO FICA POR EXPLICAR

Cardoso da Silva, vereador da Câmara de Lisboa responsável pela pasta de Recursos Humanos, contactado pelo CM para explicar a situação de duplicação, alegou desconhecimento dos factos. E garantiu: "Essas alterações não passam pela câmara. A autarquia apenas dá orientações genéricas à empresa no sentido de serem cuidadosos nas admissões". (...)

.

6 comentários:

Anónimo disse...

Fartar vilanagem nas empresas municipais...

Anónimo disse...

E não só!
Na CML, idem.

Já alguem se interrogou das razões deste blogue e quem o paga realmente?

Anónimo disse...

Será por isso que o JC não responde a perguntas sobre a EGAC?

Anónimo disse...

Talvez!

Aqui há uns anos havia u,ma directora (ligada ao PC) que tinha um carrão distribuído (passat, não tenho a acerteze, mas era dessa classe) e nem carta tinha. Veio no Público

Anónimo disse...

Claro que o Cardoso da Silva nada diz. Ele mesmo tem tido ao longo destes 2 anos um Adjunto legalmente nomeado, que recebe vencimento da Câmara mas nunca ninguém o viu pelo seu Gabinete.
Mais um Job do António Costa que o Cardosinho teve de "gramar" ficticiamente. É só procurar nos boletins municipais a sua nomeação.

Anónimo disse...

Diz lá quem é.

Não me digas que é o.......?