quinta-feira, julho 23, 2009

Leis do mercado imperam...


Liscont disparou lucro em sete dias

O lucro da Liscont com a prorrogação do contrato de exploração do terminal de contentores de Alcântara quase duplicou em apenas uma semana: em Outubro de 2008, a empresa da Mota-Engil, grupo dirigido por Jorge Coelho desde Maio de 2008, subiu o rendimento líquido de 4,2 milhões de euros para 7,4 milhões de euros, diz o Tribunal de Conta
.

2 comentários:

Anónimo disse...

É lamentável este oficio circular que hoje recebi na caixa do correio. Eu que nunca tinha escrito neste blog, faço-o hoje com um sentimento de grande revolta e injustiça. Sinto-me defraudada nos mais elementares direitos de uma cidadã deste país, que, um dos quais é não ser considerada estúpida antes de ser ouvida.
Contribui democráticamente para a eleição de uma comissão de moradores, que me representassem nas mais diversas circunstâncias. È triste sentir e ver, que essa mesma comissão está a representar precisamente, aqueles contra quem nós lutamos neste momento. Nós só queremos Srº Nuno Vasconcelos, que a data das escrituras, esteja escrita no contrato promessa de compra e venda. O BPI disse hoje que teve um lucro no primeiro semestre de 80 e tal mil milhões de euros, mais do que em igual período do ano anterior. Não quero contribuir, nem para este nem para outro Banco, com lucros que posso evitar de pagar, uma vez que posso pedir um empréstimo para aquisição de habitação com juros baixos em vez de ter de pedir um empréstimo pessoal a pagr até não se sabe quando.
Perante a inoperância, inexplicável, desta comissão, que está a ser moço de recados do IRHU, PERGUNTO_ME EU.... a troco de quê???
Vendendo o peixe como o comprei, constou-me, ouvi dizer que, uma camionete de um certo partido andou a levar os moços de recados a grandes jantaradas.
Tenho pena deste desfecho.
Pessoas por quem tinha consideração pelo esforço, pessoal, de trabalho, que tanto dedicaram a esta luta, terem-se transformado em Zitas Seabras e Zés fazem falta e outros que tais.
Em relação ao Srº Nuno Vasconcelos, tenho a dizer-lhe que a arrogância que nos faz sentir bem alto, bem mais alto que os outros, faz também com que a queda seja maior (é ver as eleições europeias). Não há prazer maior a quem pouco ou nada tem que ver os "Inteligentes" cairem.
A frase "Eu só sei que nada sei" aplica-se-lhe, só que infelizmente pela negativa, o Srº não sabe o fervilhar de ideias e de inteligência que este Bairro contêm. Prepare-se que o copo está a transbordar.

Anónimo disse...

ESTOU A FALAR DO BAIRRO DAS AMENDOEIRAS.