sábado, julho 25, 2009

Padre X

.
Às vezes há padres que andam distraídos, isso é verdade. Respigo só esta: «é de elogiar a obra que Santana fez pela Cidade e pela Baixa em especial». Uma pessoa lê e nem acredita. Isto é que é mesmo distração. Obra de Santana pelJustificar completamentea Cidade? Onde? Mas, pior: obra de Santana pela Baixa? Só se este padre se está a referir àquelas telas gigantescas a dizer que ia (repara: que ia) reparar mil e tal prédios - mas depois lá ficaram as telas a tapar as fachadas e obra nem uma. Nem uma, padre X.
X, para servir para todos. Mas sabem-se os nomes: Armando Duarte (cónego, autor material da coisa, um artigo publicado em boletim paroquial da Baixa), Mário Rui e um bem conhecido pelas suas posições de ultra-direita: João Seabra.
Este João Seabra, muito licenciado, é dado por exemplo a defender a Mafia e a tomar posição contra a Justiça italiana... é só um exemplo. Outro: o seu fundamentalismo e a sua ligação à Opus Dei são assinalados em permanência, por exemplo aqui, bem como as suas relações com Roquete e João César das Neves.
Estamos pois a ver quem defende Santana ali, no recinto das igrejas.
Haja pachorra!
.

2 comentários:

Anónimo disse...

È natural que o defendam. Apesar das ligações à Opus Dei e ao Roquete que faz das Igrejas da Baixa "ricas" quando Santana entrou para a Câmara um milhão sim eu escrevo outra vez um milhão de euros foi disponibilizados pela autarquia, leia-se Santana, para as obras das Igrejas da Baixa: S. Nicolau, Madalena etc a título de exemplo poderemos dizer que a Igreja de Campolide que está a cair e cujo pároco correu as capelinhas todas e levou sopa e a igreja lá está tem-te não caias. Portanto os Senhores padres gostam de Santana vem aí o filão outra vez.

Anónimo disse...

Obrigado e alguem sabe porque é que acabaram com a casa mortuária na igreja de são Nicolau.
Passem lá ao Sábado á tarde e veram os bacanos da Opus Dei a estacionar em cima do passeio, com o senhor padre a abrir os pilaretes para se reunirem onde antes era a casa mortuária.
Eu não sou de intrigas mas dizem que viram entrar para lá e dde lá sair, uma militante que já foi ex PCP e agora está no PSD.