terça-feira, julho 21, 2009

É amanhã às 18.30, lá, na Marechal Gomes da Costa

.
Ausência de Ruben de Carvalho na Grande Entrevista de Judite de Sousa
CDU acusa RTP de discriminação e convoca concentração à porta da estação pública
21.07.2009 - 14h48 Ana Machado, Público
A ausência de Ruben de Carvalho, candidato da coligação CDU, (PCP/)PEV à Câmara de Lisboa, no programa Grande Entrevista de Judite de Sousa, levou a concelhia da capital da CDU a acusar a RTP de discriminação e parcialidade. A CDU tem agendada uma concentração de protesto, à porta da televisão pública para amanhã pelas 18h30.

Judite de Sousa entrevistou Santana Lopes, candidato do PSD na passada terça-feira, e António costa, candidato do PS, na quinta-feira seguinte no programa Grande Entrevista. Mas, segundo a CDU, Ruben de Carvalho nunca foi convidado, o que provocou o desagrado da CDU, que acusa a RTP de estar a violar a lei que exige tratamento igualitário das candidaturas.

“A RTP, que tem estrita obrigação de manter a imparcialidade nas acções relativas a campanhas e pré-campanhas eleitorais e tem o dever de respeitar o equilíbrio entre as diversas candidaturas em presença para a Câmara de Lisboa, cometeu a ilegalidade de convidar para a ‘Grande Entrevista’ dois dos candidatos e deixar de fora Ruben de Carvalho”, acusa aquela força política num comunicado.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

E dos outrs não fala Rubem?
Quantos serão os candidatos à CML?

Gustavo Menezes disse...

Eu não sou apoiante da CDU mas acho que a RTP não devia deixar de convidar Ruben de Carvalho para a Grande Entrevista, nem qualquer outro candidato. Acharia muito bem. Também não são assim tantos, não é muito tempo de antena, e tem interesse para a cidade.