domingo, maio 31, 2009

Mamarracho do Largo do Rato

.
Largo do Rato: Promotores do projecto avançaram com processo contra câmara e 11 vereadores - Fonte: Sol Publicado há 6 horas - ...deles, além do processo contra a Câmara de Lisboa pelo não licenciamento» , adiantou o responsável...metros quadrados numa das zonas mais nobres de Lisboa» Em Novembro do ano passado a Câmara de Lisboa rejeitou pela segunda vez a proposta de emissão...

.

Nem bom vento nem bom casamento: algas

.
Ambiente - Mancha de algas invade rio Tejo (vídeo) - Quercus diz que a poluição vem de Espanha

.

Este paleio já aborrece

.
A prosápia desta senhora já me começa a chatear: fala, fala, mas não a vejo resolver nada. Pelo contrário, tudo o que lhe tem passado pelas mãos ficam em águas de bacalhau. Agora mais esta boca que não traz nada de novo e nada adianta à Justiça que é preciso fazer:
Maria José Morgado assinala quadro negro em corrupção nas autarquias - Fonte: TSF Publicado ontem às 17 horas - ...cenário negro em termos de corrupção nas autarquias portuguesas, tendo dito que foi a sindicância feita na Câmara Municipal de Lisboa que a alertou para a extensão deste fenómeno. Numa aula dada na Universidade Lusófona, no Porto, a Procuradora-geral Adjunta...
.

sábado, maio 30, 2009

Em defesa da lisura no combate político

.
Compra e venda de acções da SLN, ex-dona do BPN, entre 2001 e 2003 - PCP, BE e PP vieram hoje defender Cavaco Silva - Os líderes do PCP, Jerónimo Sousa, e do CDS/PP, Paulo Portas, e o cabeça de lista do Bloco de Esquerda às europeias, Miguel Portas, já vieram defender o Presidente da República, Cavaco Silva, considerando “legitima” a operação de aquisição e de venda das acções da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), ex-proprietária do BPN. Hoje, o semanário "Expresso" noticia que o Presidente da República comprou e vendeu acções da SLN entre 2001 e 2003, tendo registado uma mais valia de 147.500 euros.
.

Cuidado, diz Jerónimo

.
Jerónimo Sousa diz que declarações de socialistas podem ter "um efeito boomerang" - O líder do PCP, Jerónimo Sousa, disse hoje, em Braga, que o PS "deveria ter cuidado em relação a processos judiciais em curso, não andando a culpar ninguém antes de ser julgado e condenado".
.

Ena, tantos!

.
Manifestação: Fenprof estima 70 mil pessoas, PSP entre 50 e 55 mil
,

Quem trabalha mais?

.
Não se trata de saber quem é o mais simpático, o mais visto, o mais fotografado, o mais bem vestido. Trata-se de saber quem tabalha mais. Peço que consultem a classificação feita pelo próprio Parlamento Europeu de todos os nossos deputados. Aqui. Se puser o rato em cima das fotos, tem algumas surpresas. Edite Estrela, por exemplo, fala muito, arredinda as palavras... mas não passa das 3 estrelinhas... Se clicar na foto, obtém muito mais informação oficial do próprio site do PE.
.

Hoje à tarde

.
Foto: DN



Profs na Avenida. Ruben na Paiva Couceiro.

Quando li isto, ontem, pensava que era um embaixador de um país do terceiro mundo. O País não é, mas ele é, de certeza

.
Diplomacia
Embaixador português envolvido em rede de prostituição
.

Grande descoberta, a de Sócrates

.
Europeias
Vital Moreira indigna PSD e divide socialistas
,

PDM

Novo PDM de Lisboa exclui áreas apenas residenciais - A Câmara de Lisboa quer que o Plano Director Municipal (PDM), que está em revisão, deixe de prever zonas exclusivamente residenciais e passe a considerar "de usos mistos...
DN 30, Mai 2009 - 01:00

quinta-feira, maio 28, 2009

Simples, limpo, directo

.
Blindados, ERC/Manuela Moura Guedes e BPN obnubilam Freeport. Ou melhor: apagam. Mas há algum caso Freeport? Não me lembro. Um contra-ataque exemplar e demolidor. Lembro-me inevitavelmente de que um dia Jorge Coelho disse: «Quem se mete com o PS, leva». Estes já levaram. E para contar. Choveu chuva da grossa em cima deles.
Actualização
Agora uma coincidência dos diabos: sabem quem é o tal alegado promitente comprador do BPN? Nada menos do que a Carlyle, a do Carlucci, ex-director da CIA e ex-embaixador dos EUA em Lisboa, que comprou e é agora dona do... Freeport! Lá atrás, isto liga-se tudo, parece-me bem.
E agora para algo verdadeiramente assutador:
- Louçã diz que "atrapalhação do PS" obriga partido a ir buscar Vítor Constâncio para a campanha . Louçã diz mesmo que o PS também está entalado no BPN, pela mão de Constâncio que não supervisionou como devia.
«Não me revejo neste tipo de declarações», disse aos jornalistas, no parlamento, Maria de Belém Roseira, adiantando que «não» usa «determinados termos» em política» - leio no 'Sol' de hoje, 6ª, o que provocou logo a reacção de José Lello, que aprova Vital.
Como diz uma amiga minha: Mas ninguém fala da Europa propriamente dita?
De nada servem os apelos de Ilda:
.

Cair por cair, por que não Vital?

.
Investigação
Partido Socialista deixa cair Vítor Constâncio
.
Parlamento
PS chumba imposto defendido por Vital Moreira
(Vital abre a boca e o PS treme. Um azar de candidato, digo eu).
.

Mais

.
Lisboa: Autarquia aprova candidatura do Bairro Padre Cruz ao QREN
Lisboa: António Costa afirma que monitorização de trânsito na Baixa desmente estudo do ACP
.

EMEL: a água e o capote

.
António Costa.
Mais sobre EMEL:
Tribunal arrasa contrato celebrado pela EMEL
.

quarta-feira, maio 27, 2009

Acontece a muito boa gente

.
Na minha terra dizem assim: quem cabritos vende e cabras não tem de algum lado lhe vem.
Nestes dias do tsunami financeiro tenho pensado 'n' vezes neste ditado da minha mãe e que já a minha avó usava.
.

CDU: propostas são aprovadas mas António Costa arquiva-as

.
Já no tempo de Santana a CDU se queixava: as suas propostas parece que são boas - tanto que até são aprovadas e em muitos casos por unanimidade. Mas na prática isso nada adianta nem atrasa: o PS mete-as na gaveta.
Fórmula expecífica de democracia local.
.

À tangente: luz verde na CML para o novo Terreiro do Paço

.
Tudo sobre o novo Terreiro do Paço aqui e aqui, com vídeos e tudo. Boa marca de Paulo Paixão, 'Expresso'.
.

O roto e o nu

.
OC e DL: a mesma medida de sapato...
Depoimento de Oliveira e Costa na íntegra (PDF), com palmas ao 'Público' por isso.
Actualização às 18 de 27
Dias Loureiro terá pedido a demissão. Aqui.
.

Lisboa no JN de hoje

.
Fiscais da EMEL fazem greve às multas
PSD viabiliza gestão do PS e contas de 2008
Trânsito na Baixa vai sofrer acertos
Marchas avançam mas também sentem a crise
Horário prolongado de bar motiva críticas
,

Mais de 90%

.
Greve - Veja o vídeo: clique no link - Sindicato indica adesão à greve dos fiscalizadores da EMEL acima dos 90% - Mais de 90 por cento dos fiscalizadores da Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL) estão hoje em greve, exigindo a negociação do acordo de empresa, disse a dirigente sindical que representa...
.

Síntese da noite

.
Fiscalização: Acordo entre Costa e MAI num impasse
PSD viabiliza gestão do PS e contas de 2008
Desemprego no município é o dobro da média nacional
Reabilitação urbana: Lisboa vai ter crédito de 120 milhões para reabilitar edifícios degradados
Lisboa: Cartazes colocados pela Câmara custaram 35 mil euros (ACTUALIZADA)
.

PCP e Museu dos Coches

.
Ler aqui.
.

Empréstimo segue

.
Ler aqui. Mas vai haver um custo - como escrevi ontem. Isso é certo e seguro.
.

terça-feira, maio 26, 2009

Gabinete da Ministra é que paga?

.O Gabinete da ministra da Educação? Coisa incrível. Os professores é que estão no caminho certo.
.

Descarada e publicamente, Santana quer enrolar Costa numa operação de limpeza Tide: aprovo o empréstimo se baixares a minha dívida. Nada mais simples

.
... E nada mais fraudulento: uma solução negocial para baixar números reais escritos e comprovados por tudo quanto é papéis oficiais.
Santana Lopes contra mistificação - O candidato à Câmara Municipal de Lisboa, Pedro Santana Lopes, afirmou esta segunda-feira que se o passivo da Câmara de Lisboa for analisado "num (...)
É preciso desfaçatez, coisa que não falta por aquelas bandas. E o grupo municipal do PSD? Não tem espinha vertebral? Deixa-se manipular sdeste modo? Deixa-se usar numa guerra de senhor feudal? Ou vai dizer que é isso mesmo que quer? E até hoje nunca quis? Nunca ninguém veio com tal história de Carochinha...
Uma pouca vergonha - é o que é. E o pessoal caladinho...
E o PS alinharia numa tramóia destas? Depois de tudo o que foi dito e escrito por gente sua em torno da dívida - base da campanha, base da política autárquica do PS em Lisboa desde 2002-2003, e com razão neste ponto?
E o Tribunal de Contas que nunca aprovou contas nenhumas desde então - nada disso vale agora? Limpeza geral? Branqueamento a troco de uma votação?
Mais se enterravam todos - é o que seria.
.

segunda-feira, maio 25, 2009

Tsé-tsé

.
Dez dias em letargia não é muito sono? Mosca tsé-tsé? A última nota foi esta:
Quarta-feira, 13 de Maio de 2009
Meandros...
:

Baixa

Plano de mobilidade para a baixa de Lisboa
ACP interpõe providência cautelar caso plano mobilidade seja aprovado

24.05.2009 - 10h49 Lusa
O presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP), Carlos Barbosa, reiterou hoje à Lusa a intenção de interpor uma providência cautelar para impedir a concretização do plano de mobilidade para a Baixa, caso seja aprovado na quarta-feira.
.

Frieza

.
Desemprego - Despedimentos atingem mais de 700 pessoas por dia útil - Hoje - Desde Janeiro, inscreveram-se nos centros de emprego 58 477 pessoas na sequência de um despedimento. Precários são os mais vulneráveis, mas os trabalhadores do quadro também têm cada vez menos garantias
.

domingo, maio 24, 2009

Medo? Não será exagero?

.
“Há pessoas com medo de dizer que não votam no PS” (COM VÍDEO) - Paulo Rangel, cabeça-de-lista do PSD às Europeias, diz que há pessoas com medo de dizer que não (...)
É caso para lhe dizer: ou prova isso ou se cala com isso para sempre.
.

Há quem se suje até por pouco

.
Tenho para mim que a generalidade das Redacções (que continuo a referir em maiúscula apenas por respeito para comigo mesmo) têm um lema: tudo o que é vermelho (leia-se: CDU, PCP) é para reduzir aos mínimos ou, melhor ainda, a nada.
A generalidade.
Escapa um ou outro jornalista numa ou outra Redacção.
A TSF colcoca hoje on line uma notícia sobre a campanha da CDU em Beja que às tantas se refere à Marcha de ontem e, sobre isso, diz o seguinte: «Um dia depois da marcha de protesto promovida pela CDU em Lisboa, que reuniu cerca de 75 mil pessoas, segundo a organização, a comitiva da CDU deslocou-se, este domingo, a Beja, para promover o voto a favor da coligação.»
Segundo a organização, diz a TSF, foram então 75 mil.
Toda a gente sabe que não: a organização anunciou a maior iniciativa de sempre convocada por uma única força, neste caso uma coligação.
De facto, quem for ao site da CDU pode ler: «CDU avança com toda a confiança / Mais de 85000 na Marcha em Lisboa / 23-Mai-2009». Aqui.
Portanto, a TSF forjou duas mentiras numa só linha: a de que estiveram na Marcha menos dez mil do que de facto devem ter estado; mas, mais cínico ainda, imputa esse cálculo à organização.
.

Parolo - diz ela de Santana

.
Aqui. Ana Gomes.
.

Ai, José Sá Fernandes, José Sá Fernandes! É aqui que tu falhas

.
Têm-me perguntado recorrentemente se me chateei (sic) com Sá Fernandes. E eu respondo sempre que não. Mas que me chateei seriamente com a mudança operada na postura política de Sá Fernandes. Uma viragem de 180º, em muitos casos.
Recentemente, então, as coisas sucedem-se a um ritmo estonteante.
Só para dar uns exemplos sérios:
- O Sá Fernandes de antanho não se calaria com o que o Sá Fernandes de agora faz com os artistas e artesãos da Rua Augusta (ainda por cima, ele hoje tem o pelouro do espaço público).
- O mesmo com as suspensões do PDM em casos como o da facada na floresta de Monsanto para benefício da EDP (os espaços verdes são da sua responsabilidade).
- Idem com o quarteirão da PJ na Gomes Freire.
- A Fórmula 1 na Avenida da Liberdade.
E tantas, tantas outras situações neste mandato.
Nestas coisas, parece que estamos outra vez nos tempos de Santana - quando SF ainda organizava uns cidadãos para de fora morderem a sério na credibilidade de Santana. Hoje, o que realmente faz falta é alguém que nas redacções possa mexer os cordelinhos de modo a que estas barbaridades venham aos jornais - já que as denúncias permanentes da CDU esbarram, e sempre desde há muitos anos, com a chancela de «Não ligar. Vai para o caixote do lixo» nos jornais, rádios e televisões.
SF hoje mostra que mudou completamente, como o provam os casos recentes que citei. E tantos casos da mesma gravidade. Toda a gente sabe que SF vendeu a alma ao diabo a troco de 30 dinheiros - passem as alegorias todas, claro: nem SF tem alma (salvo seja, como diria a minha mãe, para esta ae para a seguinte...) nem António Costa é o diabo nem as benesses presentes e futuras de SF valem só 30 dinheiros.
.

Marinho Pinto, os advogados e as eleições

.
Acho que a táctica do Bastonário é muito clara e que se destina a encalacrar tudo para José Sócrates - embora não seja essa a intenção directa de Marinho Pinto (MP) mas sim obter a sua vitória sobre a estrutura da Ordem. Explicando: é notório que MP se empenha desde há uns meses atrás em branquer Sócrates no caso Freeport (primeiro a questão da carta anónima que insiste que não o é, como se isso esbatesse o conteúdo ou veracidade ou não da mesma; agora a questão das «pressões» tornando-se aí inclusive mais papista que o Papa, uma vez que até o Eurojust e o PGR intervieram condenando indirectamente Lopes da Mota que MP continua a tentar ilibar antes do processo mas sempre barafustando que tem de ser tudo investigado...).
É também notório que MP se empenha em sublinhar que não depende financeiramente do Governo nem ele nem a família e portanto ele acha que nós devemos por isso achar que faz estas ilibações todas por mero amor à verdade.
Mas agora ficou claríssima a sua parede falsa. É que MP almeja limpar os escolhos que se encontram no seu caminho dentro da Ordem: os Conselhos Distritais (CD).
Quer mesmo apagá-los.
É difícil para quem está de fora ver de outro modo.
Ora quem pode extinguir os CD é uma das pessoas ilibadas por MP: Alberto Costa. Sem o apoio do ministro da Justiça, MP não atingirá nunca esse seu objectivo. Mais e mais sério: a proposta de extinção tem depois de subir toda a esclada da República actual: Primeiro-Ministro, Conselho de Ministros, Assembleia da República (até aqui PS ou de maioria PS) e, finalmente, o Presidente da República. Um percurso hercúleo. Que MP quis preparar também com a sua postura no caso Freeport.
Mas que nem por milagre percorrerá. Muito menos agora, a uns dias de uma eleição que Sócrates poderá ganhar por uma unha negra - se ganhar -, e, pior ainda, a uns meses das legislativas em que cada voto é importante, dada a fragilidade da supremacia que o PS hoje tem e amanhã sabe-se lá se tem...
Ou seja: vista do lado de Sócrates, a questão é a seguinte: «MP tem feito um bom serviço quanto ao Freeport, mas cria-me agora um dilema dos diabos: ou perco o votos dos que o apoiam nesta coisa da extinção dos CD ou perco os votos dos que não querem a extinção dos CD. Com amigos destes, continuo a estar feito ao bife e nunca mais me livro de más famas. Que raio de País este.»
.

sábado, maio 23, 2009

Marcha - manif

.
85 mil pessoas em marcha promovida pela CDU - Fonte: Jornal de Notícias - Publicado há 1 hora e 45 minutos - Cerca de 85 mil pessoas, segundo a organização, participam na marcha de protesto deste sábado promovida pela CDU, em Lisboa. Para Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, este número tem "um significado que vai muito para além das eleições...
Notícias relacionadas:
há 111 minutos Marcha de protesto promovida pela CDU reúne 85 mil pessoas - TSF
há 2 horas Cerca de 85 mil na marcha de protesto da CDU em Lisboa - Diário Digital
há 2 horas Europeias 85 mil pessoas em marcha com significado muito para além das eleições Jerónimo de Sousa - Expresso
há 2 horas Europeias: 85 mil pessoas em marcha com significado "muito para além das eleições" - Jerónimo de Sousa - Visão
há 2 horas 85 mil pessoas em marcha com significado "muito para além das eleições", afirma Jerónimo de Sousa - RTP
.

Tchi, mãe

.
Ena. Aqui. Ou melhor: por aqui.
.

Concurso de foto no Técnico

.
Um grupo de alunos do Técnico pede que os ajude a divulgar um concurso fotográfico de Primavera que o NAF está a organizar. Abro a excepção pelo IST e pelas artes, claro.
A inscrição é totalmente livre e aberta a todos os cidadãos e todos os amantes de fotografia. O tema este ano é "Primavera em Betão" e parece-nos extremamente apropriado no momento em que nos encontramos, podendo servir como mote ou como estímulo para uma reflexão, sobre a cidade. O concurso tem a duração da Primavera (20 de Março a 21 de Junho de 2009) e está aberto a todas as técnicas fotográficas (analógicas ou digitais).
Informações: NAF - Núcleo de Arte Fotográfica do Instituto Superior Técnico.
.

Para quem tiver interesse

.
Ele anda por aí a branquear os processos contra Sócrates, o que escusava de fazer. E a denunciar advogados corruptos e mesmo criminosos, o que é bom que faça. Ela tem aquele ar. Os dois pegaram-se de forma inédita em directo, cortado abruptamente mal alguém disse «Boa noite», tal era a vontade lá em Queluz de acabar com aquilo.
Quem tiver interesse pode aceder aqui ao esssencial.

.

O mexilhão

.
Quem é que se lixa sempre? «Alguns lojistas da Rua Augusta que também vendem postais, pinturas e lembranças, manifestaram-se solidários com os artistas, alegando que aquela artéria está agora "triste" e "despida" de animação. "Esta gente animava a rua. Agora, as pessoas passam e não param"».
Tudo porque «o programa de animação do Museu do Design» seria perturbado pelos pintores e artesãos.
Quem será a iluminária que vê logo incómodos quando alguma coisa mexe? E se nos dez dias por ano em que vai haver essa tal animação incompatível, e só nesses dias e horas, de desse descanso aos artesãos?
Mas não. Programar isso daria muito trabalho.
Telma Roque, JN, reporta mais: «"Estivemos 24 anos no mesmo local e fomos despejados em 24 horas. Alguns (vendedores) já têm netos e uma vida construída à volta deste local", diz, magoado, Eduardo Cordeiro. "É um atentado aos nossos direitos. É como o patrão que fecha a fábrica sem dizer nada aos empregados", afirma».

.

sexta-feira, maio 22, 2009

Greve EMEL

.
Funcionários da EMEL em greve na terça-feira - Fonte: Diário de Notícias - Publicado há 5 horas - ...Empresa Pública de Estacionamento de Lisboa), será acompanhada por uma concentração à frente da Câmara Municipal de Lisboa, na Praça do Município. A frente sindical...próxima terça-feira, o estacionamento em Lisboa vai estar menos vigiado. Os carros em...
.

Uma coisa destas custou horas de aperto a João Soares em 2000

.
... E Sá Fernandes na frente dessa armação...
Elevador para o castelo arranca em Agosto - Fonte: Jornal de Notícias Publicado há 6 horas - ...da Baixa ao Castelo de São Jorge, em Lisboa, foi reformulado e começa a ser construído...o vereador do Urbanismo da Câmara de Lisboa, Manuel Salgado, o Instituto de Gestão...Pública Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL),
.

Registo

.
Há dias Helena Roseta fez saber que «António Costa (lhe) sugeriu a elaboração de "listas cruzadas". Com este sistema, o PS levaria às eleições autárquicas uma lista apenas para a Câmara, com nomes do Cidadãos por Lisboa, e abdicaria de apresentar uma lista à Assembleia Municipal.»
.

quarta-feira, maio 20, 2009

Morto

.
E bem morto.
.

Em 3 andamentos

.
.
2
Li, também no CM on line, algo que surpreende mesmo: «Castelo de Vide: Crianças usadas em tempo de antena dos socialistas / PS cala produtora / A Bebop – Comunicação Audiovisual, Lda, empresa contratada pelo PS para fazer um tempo de antena, recebeu ordens expressas do partido para não falar à Comunicação Social sobre o caso que envolveu a utilização de imagens de alunos de uma escola do Primeiro Ciclo de Castelo de Vide, sem a autorização dos respectivos pais.»
E digo que surpreende porque o problema com este caso não foi apenas essa simplicíssima falta de autorização dos pais. Foi bem mais complicado: do que se tratou foi de a empresa mandada sabe-se lá por quem ter gravado tempos de antena sobre o Magalhães dizendo que era para o ministério. E ainda mais: tratou-se também de a escola ter tratado da coisa oficialmente. E, não menos incómodo, tratou-se pôr os meninos a dizer o que não queriam nem nunca pensaram sobre o Magalhães… Reduzir tudo isto a «falta de autorização dos pais» é, no mínimo, pouco sério.
E depois esta coisa feia do «calar a produtora».
.
3
«Tachos: Ex-presidente do Montepio Geral foi aos 77 anos nomeado administrador da EDP renováveis / Um Silva Lopes muito acumulável» (CM). Nem de propósito, recebi hoje uma série de informações sobre este e outros galifões do regime. Certamente bem merecem isto, mas lá que bem podiam ao menos ter a modéstia de estar caladinhos, isso podiam. Mas não: este, concretamente, não se cala – e, honestamente, nunca o vi dizer nada de jeito. Mas faz. Para si mesmo, faz, isso é certo e seguro…
.

Morde aí

.
Quando eu era pequeno, em ocasiões destas, dizia-se assim: «Vá, morde aí a ver se eu deixo». Agora já nem se comenta nada com humor. O homem disse algo verdadeiramente novo e ninguém diz nada, diabo: «Freeport Lopes da Mota diz que está de consciência tranquila».
Se assim é, já nem estamos preocupados. Para quê, aliás, investigar? E se ele estivesse caladinho até ao fim, não seria bem melhor?
.

Investiguem com calma, diz FENPROF

.
Presidente Conselho das Escolas diz que estabelecimento está a "gerir adequadamente" situação
Ministra considera que caso de Espinho “não é corrente, nem normal, nem regra”
Fenprof defende averiguação sem precipitações
Pais aplaudem suspensão de docente que falava de sexo em "termos inapropriados"
Professora de Espinho suspensa por alegada conversa sobre orgias sexuais na sala de aula
.

Vendido

.
131 anos em pleno Bairro Alto vendidos por 2,4 M €: Braancamp vai ser hotel. Aqui.
,

Mimos

.
- «incompetência total»
- "discurso da tanga"
- «irremediavelmente pobre»
- um pé cá e outro lá
- "fronteira da responsabilidade"
- fora da bancada
- campanha fanática
- morto
Noutro registo:
- «maçãs podres»
- fruto proibido
- "aconselhado"

.

terça-feira, maio 19, 2009

«Para os mesmos»

.
P'r'òs mesmos. Ler aqui.
.

«Aguarda aprovação pela Assembleia Municipal»

.
Lisboa: Teixeira da Cruz exige esclarecimentos sobre cartazes - Fonte: Portugal Diário - Publicado há 68 minutos - A presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Paula Teixeira da Cruz, do PSD, exigiu esta terça-feira à...com a inscrição a verde Aprovado pela Câmara Municipal de Lisboa e ao lado, a encarnado, Aguarda aprovação pela Assembleia Municipal...
Notícias relacionadas:
há 72 minutos Esclarecimento de cartazes em edifícios por reabilitar: Teixeira da Cruz pede explicações à Câmara de Lisboa - Correio da Manhã
há 102 minutos Lisboa: Paula Teixeira da Cruz dá oito dias à Câmara para se explicar sobre cartazes - Sol
Resposta de António Costa, hoje
«Vão ser dados todos os esclarecimentos». Ler aqui.
.

Para pior já basta assim

.
Avaliação - Qualidade da democracia em portugal está a piorar - Portugal perdeu seis posições, de 2006 para 2008, no 'Democracy Index' feito pelos especialistas da revista 'The Economist'. Passou de 19.º lugar para 25.º. Entre os 27 países da União Europeia, Portugal...
.

Até isto serve?

.
Sócrates assinala fim do restauro da obra-prima manuelina Custódia de Belém
.

segunda-feira, maio 18, 2009

Perdidos não achados

.
Não sou fã deste sítio, mas esta está bem «conexada». Passe por aqui.
.

Adivinhe

.
É um leitor atento da política? Um concurso rápido:
1º - Que canal de televisão titula hoje «Ministro das «pressões» disponível para falar»?
2º - De quem disse ontem o presidente da Assembleia Municipal lá do sítio: «“Santarém era uma cidade parada" antes de ...»?
.

Boa

.
Público, hoje, 1ª página.

Entre os documentos destruídos de forma ilegal pelo Ministério do Ambiente está o processo do caso que começa a ser julgado em Outubro
O Ministério do Ambiente destruiu em 2007 a totalidade dos processos de fundos comunitários da Intervenção Operacional Ambiente do 2.º Quadro Comunitário de Apoio. Entre estes encontrava-se o da construção da Estação de Resíduos Sólidos Urbanos da Associação de Municípios da Cova da Beira, cuja adjudicação ao grupo HLC está no centro de um caso de corrupção com julgamento marcado para Outubro, com três arguidos: António José Morais (antigo professor de José Sócrates na Universidade Independente), a mulher e o empresário Horácio Luís de Carvalho.

.

Juntos

.
Pela primeira vez:
Sindicatos da PSP vão juntos à manifestação
CARLOS VARELA E NUNO MIGUEL ROPIO - Os nove sindicatos da PSP chegaram a um acordo histórico e pela primeira vez desfilam juntos no protesto de dia 21. Até os oficiais oriundos do Instituto de Ciências Policiais - os futuros comandantes da PSP - apoiam a manifestação.
.

domingo, maio 17, 2009

Aviso à navegação

.
O desemprego galopante e as más opções laborais do Governo - é isto que vai tramar o PS nas três eleições deste ano.
Nem de propósito.
Os números, até poderão manipulá-los. Mas às pessoas e suas famílias, não.
.

Diversos

.
- Polícias municipais Controlo pelas assembleias municipais garantia maior independência ( afirma ) sindicato (C/VÍDEO)
Fonte: Expresso
Publicado há 2 horas
...A possibilidade se criarem PM fora de Lisboa e Porto surgiu há nove anos, na sequência...generalidade das autarquias com os de Lisboa e Porto, as discrepâncias salariais são...que as competências e atribuições de Lisboa e Porto são iguais às do resto do país...
- Reacções: Alegre deixou "todas as pontes em aberto"
Fonte: Diário de Notícias
Publicado há 11 horas
...de Alegre, a vereadora da câmara de Lisboa defende, que com esta decisão, o histórico...sustenta. Um exemplo a seguir em Lisboa? "É um caso diferente", refere a vereadora do Movimento Cidadãos por Lisboa: "Não há nenhuma figura que consiga...
- Autarquias e Santuário assinaram protocolo para a iluminação no Cristo Rei
Fonte: Agência Ecclesia
Publicado ontem às 17 horas
As câmaras municipais de Almada e Lisboa e a reitoria do Santuário de Cristo Rei assinaram este Sábado...Marcaram presença António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Maria Emília de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Almada...
ver as 217 ocorrências - Agência Ecclesia
- Alcântara: APL descansada quanto ao relatório preliminar TC
Fonte: Diário Digital
Publicado ontem às 13 horas
...presidente da Administração do Porto de Lisboa (APL) manifestou-se hoje "perfeitamente...presidente do Conselho Fiscal do Porto de Lisboa, Saldanha Sanches, que em Dezembro disse...presidente do conselho fiscal do Porto de Lisboa. A Comissão Parlamentar de Obras Públicas...
Notícias relacionadas:
2009-05-16 Alcântara: APL descansada quanto ao relatório preliminar do Tribunal de Contas - Público
.

sexta-feira, maio 15, 2009

Uma história da vida real com Simplex pelo meio

.
Obrigado, caríssimo Governo do meu País, pela simplificação da vida real. Uma pessoa este ano tem muito mais «simplexidades» para tirar a cartinha que lhe permite conduzir uma motoreta.
A coisa está a acontecer comigo, isto é, com uma pessoa que tenho a «obrigação» de ajudar.
Eis então uma nova fase do Simplex que tanto veio complicar a vida real de dois emigrantes que julgavam que vinham para Portugal trabalhar. Afinal vêm para... resolver burocracias.
Obrigado, senhor Governo.
Leia aqui o relato simples de uma experiência pessoal com a qual estou a contactar - passe o facto de meter a minha vida real pelo blog dentro. Não coloquei o relato todo aqui, no blog principal, de propósito, porque assim só lê quem quer...
.

Candidato problemático

.
Mais uma sintonia Sócrates / Vital: agora é o Eurojust. Já antes forai a recandidatura de Durão Barroso. E depois aquela vergonha do 1º de Maio. E uma campanha indefensável por absolutamente invisível. É só desgostos para Sócrates.

.

Disputa de espaços em Campolide

.
Espaço prometido (?), espaço cedido... providência cautelar - tudo em Campolide.
.

Um comentador com piada

.
Hoje, no 'CM': Janete Frazão titulou que «Costa pagou» uma tantas dívidas da CML e um comentador acrescentou logo: «Pagou? Coitado. Ficou sem dinheiro para ir ao supermercado». Viva o bom humor...
.

Uma vergonha europeia

.

Freeport / Eurojust vai falar sobre inquérito a Lopes da Mota
€€€

quinta-feira, maio 14, 2009

Carmona / CML / Sporting

.
Carmona não aceitou concorrer ao Sporting. Aqui. Para manter acesa a chama da CML?
.

quarta-feira, maio 13, 2009

Fratricídio

.
Leia isto: é muito instrutivo.
.

Ainda bem que Sócrates promove o produto

.
JP Sá Couto cresceu mais de 3000 por cento com vendas do Magalhães - As vendas do computador Magalhães, patrocinadas pelo programa e-escolinhas, deram metade do mercado português de portáteis ao fabricante JP Sá Couto, que cresceu 3311,4 por cento no número de unidades vendidas durante o primeiro trimestre deste ano, face aos primeiros três meses de 2008.
.

Cartazes em edifícios

.
21:44 - Lisboa: PSD e PCP exigem esclarecimentos sobre cartazes em edifícios que aguardam reabilitação Lisboa, 13 Mai (Lusa) - O vereador comunista Ruben de Carvalho pediu hoje explicações sobre os custos dos cartazes colocados pela Câmara em edifícios à espera de reabilitação que referem que os projectos aguardam aprovação pela Assembleia Municipal.
.

Mais passivo da CML

.
Hoje a CML debateu as contas de 2008.
Passivo aumenta, dívida comercial diminui
13 05 2009 21.12H
O passivo de curto prazo da Câmara de Lisboa aumentou 81,2 milhões de euros no ano passado e a dívida comercial a fornecedores diminuiu 95,8 milhões de euros, revela o relatório de demonstrações financeiras de 2008 hoje aprovado.
Destak/Lusa/
aqui.
O documento foi aprovado com os votos contra do PCP, a abstenção do PSD e os votos favoráveis do PS, Lisboa com Carmona, Cidadãos por Lisboa e do vereador José Sá Fernandes.
O parecer do revisor oficial de contas manifesta reservas, nomeadamente, quanto à ausência de um inventário do património municipal, que há vários anos não existe na autarquia lisboeta.
(...)
O vereador comunista Ruben de Carvalho considerou que o relatório de demonstrações financeiras é um «documento lamentável», de «engenharia financeira», em suma, o «primeiro capítulo escrito da intervenção eleitoral do PS».
«As comparações são feitas entre números de um ano e números de meio ano de gestão municipal [Junho de 2007]», afirmou, defendendo que os números não têm, por isso, «qualquer credibilidade».
A execução é de 33 milhões, sublinhou também Ruben de Carvalho, classificando o valor de «ridículo» e «patético».
O relatório demonstra ainda que a Câmara tem por cobrar 183 milhões de euros em diversas taxas municipais, apontou Ruben de Carvalho.
Pela primeira vez, as demonstrações financeiras consolidam as contas da Câmara com as das empresas municipais, o que foi saudado por Helena Roseta.
Ruben de Carvalho sublinhou, contudo, que o município usa o Plano Oficial de Contas das Autarquias Locais (POCAL) e as empresas municipais não.
«Estes números também não oferecem credibilidade», concluiu, sublinhando que há empresas municipais sem contas aprovadas, como a EPUL. (...)
No DN: «(...) Ruben de Carvalho considerou o orçamento de "desastroso", enquanto Roseta alertou que os "problemas financeiros estruturais não ficam resolvidos". (...) o vereador do PCP chamou a atenção para o facto de a CML "não ter conseguido cobrar 183 milhões de euros" e criticou a saída de 825 mil euros do Orçamento Participativo da CML. O Orçamento Participativo é uma forma de democracia directa em que os lisboetas puderam escolher cinco obras para a cidade, para as quais estavam disponíveis cinco milhões de eurosO Orçamento Participativo é uma forma de democracia directa em que os lisboetas puderam escolher cinco obras para a cidade, para as quais estavam disponíveis cinco milhões de euros».
..

Pinto Monteiro encostado à parede?

.
Sempre disse aqui que oiço falar de Pointo Monteiro desde miúdo e que tenho dele desde então boa imagem. Já pôs o dedo em algumas feridas e mostrou que pode ser um homem de coragem. Agora o PS quer encostá-lo a uma parede: acabo de ler isto: Caso Freeport: Líder parlamentar do PS diz que continuidade de Lopes da Mota depende do PGRLisboa, 13 Mai (Lusa) - O presidente do Grupo Parlamentar do PS, Alberto Martins, defendeu hoje que a continuidade de Lopes da Mota como representante de Portugal no Eurojust...
.

Isto, sim, é serviço completo

.
Estamos em Faro. O CDS fez uma sondagem. Diz que dá empate técnico entre PSD (hoje no poder) e PS. Por isso,diz que se justifica que haja uma coligação PSD-CDS em Faro. Redondinho que nem uma bola, meus amigos: serviço mais completo não existe... Li aqui: Estudo do CDS-PP dá empate técnico entre Macário Correia e José Apolinário / Macário Correia (PSD) e José Apolinário (PS) registam um empate técnico, segundo um estudo de opinião mandado efectuar pela CDS-PP de Faro (...). Neste momento, há conversações informais a nível local de Faro entre o CDS-PP e o PSD, com vista a um possível entendimento quanto às próximas eleições.
.

Com interesse

.
- Bomba da A5 vai ter farmácia aberta todos os dias da semana
- Procurador usou nome de Sócrates para pressionar arquivamento. E dizia-se na SICN: «Não é crível que agisse por conta própria». Lá que querem que sejamos anjinhos, isso querem.
- Magalhães pode causar miopia - diz a SPO.


.

PCP da Guarda lamenta

.
O PSD local pediu investigação aos projectos de construção civil de Sócrates nma zona. O DIAP arquivou. O PCP da Guarda lamenta. A dúvida permanecerá para sempre lá na região sem honra nem proveito para ninguém. É mau. Com o Freeport vai acontecer o mesmo. Ontem um juiz garantia na SIC Notícias que o acto tornou-se lícito por obra e graça do calendário e que a corrupção para acto lícito (será visto assim pela Justiça, mesmo que à época da corrupção fosse ilícito e se tenha depois tornado lícito por circunstância superveniente? O que conta não será a qualificação jurídica desse acto no momento da «prática da corrupção»?). Se algo disto acontecer é muito mau.
.

Vai ser criado grupo de trabalho para dar contributos para o programa de Costa

.
Desprendimento e contributo. Aqui. Dah, ah... Depois de anunciar associação para lhe dar força junto de Costa - não vá ele ceder aos que no PS desejam aquele lugar para gente do PS, só faltava este ar de anjinho. Ai, Sá Fernandes, Sá Fernandes... assim, não: onde fica a verticalidade, a verdade das coisas, o desinteresse no serviço público, o desapego em nome das causas?? Onde?? - Lá bem para trás de 2007, de certeza. Quem te viu a atravessar as avenidas de Lisboa a mostrar as injustiças aos jornalistas e quem te vê a chamar os jornalistas para coisas destas, de mero interesse pessoal de duas ou três pessoas, embrulhadas em resmas de papel cheias de banalidades, como as que li no teu blog-site-twitter... com tanto de aparato tecnológico como tão poco de sumo com interesse para a Cidade... Lamento ter de o escrever. Isto é como nos tais casos arquivados pela Justiça: fica sempre este sabor a coisa «mal parida» (desculpa a expressão).
.

Mesmo aqui ao lado. Preparados para ouvir coisas destas da boca de Sócrates?

.
Zapatero subvenciona la compra de coches y recortará la desgravación de vivienda en 2011 Rebajará el Impuesto de Sociedades y el IRPF a PYMES y autónomos.- Los titulados en paro podrán cursar gratis un máster.- Pondrá en marcha un bono que rebaje un 24% el transporte
TEXTO ÍNTEGRO: El discurso de Zapatero
ANÁLISIS: Miguel Jiménez, redactor jefe de Economía, analiza las medidas anunciadas
El Pais
.

Mas sobretudo porque quem vota nas três eleições e está desempregado, no momento da cruzinha, não vai querer dar um préémio ao PM, pois não?

.
Sócrates tem insónias por causa do desemprego
.

terça-feira, maio 12, 2009

Freeport

.
Caso não vai dar mais nada, mas dá processo disciplinar.
.

Há quem queira um novo partido de Alegre

.
... E Helena Roseta?
.

VMER vai ser desactivada e faz muita falta

.
Aviso de cidadãos chegado hoje ao blog por mail:

A VMER (viatura médica de emergência e reanimação) de Lisboa situada na Rua Infante Dom Pedro informa todos que vai ser encerrada no próximo dia 31 de Maio de 2009.
Esta informação foi dada, durante uma reunião com esta tripulação, pela Dra. Teresa Pinto, que é a Responsável pela Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo, referindo nessa altura que se trata de uma decisão tomada pelo conselho de administração do Inem e dando como justificação dificuldades económicas. (...)
Leia mais, muito mais aqui.
.

Rua de Entrecampos em causa

.
Ciclovias em Alvalade vão complicar trânsito e causar acidentes, defendem CDU e PSD
12.05.2009, Inês Boaventura , Público
«A Câmara de Lisboa rejeita as críticas, na origem de três abaixo-assinados, e fala em falta de informação / A construção de ciclovias na Rua de Entrecampos e na Avenida Frei Miguel Contreiras, em Alvalade, está a gerar um coro de protestos, tendo o PCP e o PSD lançado três abaixo-assinados contra a iniciativa da Câmara de Lisboa. O vereador Sá Fernandes garante que no caso da primeira artéria nada está decidido e atribui as críticas a falta de informação.» (...)
.

Que bronca!

.
Empresa apadrinhada por Sócrates e Pinho confirma perda de certificação solar
.

Carmona

.
“Ainda pondero candidatura a Lisboa” - Económico - Lisboa, Portugal - Carmona Rodrigues diz que foi o apoio que recebeu, de pessoas de “vários - ... Carmona Rodrigues ainda está a reponderar a sua candidatura à Câmara de Lisboa ...
DE
.

segunda-feira, maio 11, 2009

Mais um movimento para... maior «unidade»... em torno de Sá Fernandes

.
As voltas a que o desespero obriga um político disperso. Li agora mesmo aqui estas 7 linhas da Lusa. Mais uma pequena nota para a qual alguém me chamou a atenção. Vou deixá-la em jeito de enigma: Corredor Verde a quanto obrigas (ver aqui).
.

Quem não é de cena sai de cena

.
.

Plataforma denuncia em defesa de Monanto

.
NOVO ATENTADO CONTRA O PARQUE FLORESTAL DE MONSANTO - A Plataforma por Monsanto manifesta a sua indignação por nova tentativa de alteração do PDM de Lisboa, a fim de retirar mais uma parcela de terreno ao Parque Florestal de Monsanto. Por iniciativa do Ministério da Economia, e com o apoio da CML, vai ser votada em sessão de Câmara de dia 13 de Maio, a desanexação de 5000 metros quadrados de terreno arborizado, no Zambujal, sob a administração do Município de Lisboa dentro do perímetro do Parque Florestal, adjacente ao que se encontra ocupado pela actual Subestação da Rede de Distribuição de Energia, junto a CRIL (Azinhaga da Marinheira) para dar lugar a uma nova subestação de 60-200kV da RNT.
(...)
Excerto de Comunicado que recebi da Plataforma por Monsanto.
Ler mais aqui: Atentado contra Monsanto.
.

Altas pressões, baixas pressões - mas pressões

.
Freeport - Conclusões do inquérito sobre pressões entregues hoje ao PGR - Há 10 minutos - O relatório do inquérito sobre as alegadas pressões no caso Freeport, com as respectivas conclusões, foi hoje entregue ao Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, revelou hoje a Procuradoria
.

625%: que grande crise

.
Banca - Lucro do BCP sobe 625% para 106,7 milhões de euros no primeiro trimestre - Fonte: Expresso Publicado há 28 minutos - Lisboa, 11 Mai (Lusa) - O resultado líquido do BCP nos primeiros três meses do ano cresceu 625 por cento para 106,7 milhões de euros, graças à inexistência de perdas na carteira de participações. Lisboa, 11 Mai (Lusa) - O resultado líquido do BCP nos primeiros três meses do ano cresceu 625 por cento para 106,7 milhões...
..

Na Galiza?

.
Diferendo com autarquia por causa de palácio: Companhia de Dança de Lisboa ameaça instalar sede na Galiza Fonte: SIC Online Publicado há 6 horas - Companhia de Dança de Lisboa ameaça instalar sede na Galiza O director da Companhia de Dança de Lisboa (CDL) admitiu, hoje, que a sede da estrutura...eventualmente na cidade de Vigo, se a Câmara de Lisboa não permitir o regresso ao Palácio...
.

Notícias no sítio da CDU de Lisboa

.
- CDU dos Olivais sobre o Complexo Desportivo fechado, vandalizado e destruído
«Em 2006, o Complexo Desportivo dos Olivais é encerrado, pela maioria de direita na CM de Lisboa, sem qualquer justificação, situação que conduziu à sua total vandalização e destruição. A CDU, através de vários comunicados à população dos Olivais e também em intervenções nos órgãos competentes da autarquia, tem vindo a denunciar o estado de degradação em que se encontra aquele equipamento municipal e a reclamar a sua urgente reabilitação.» (...) In Comunicado CDU Olivais, 7 Maio 2009
Ler mais aqui. .
- População da Ajuda reclama e tem razão: falta segurança na Freguesia
Na Ajuda falta segurança. A criminalidade tem aumentado e sente-se insegurança na rua", prosseguiu Joaquim Granadeiro, referindo que abundam cada vez mais os casos de "roubos por esticão na rua ou assaltos a casas e lojas".
Joaquim Granadeiro é o presidente da JF da Ajuda, eleito pela CDU, e esta sua luta vem de há muitos anos. Os moradores dizem estar fartos de viver com medo e acusam a Câmara e o Governo de "falta de vontade política".
Na mira, o Governo. Mas também a Câmara: O porta-voz dos moradores ameaçou ainda convocar uma manifestação à porta do Ministério da Administração Interna e considerou que António Costa, "tem muita força de vontade mas pouca vontade de fazer força".

Pode ler mais aqui.
- Apresentação dos candidatos da CDU de Marvila, hoje - as fotos
- Na Ajuda, como no resto da Cidade: os reais problemas da população continuam por resolver
.

Tabuzito

.
Manuel Alegre define-se no dia 20 de Maio. Um tabu. Agora, na CML, um tabuizito: Sá Fernandes diz que "daqui a um mês" decidirá qual será o seu papel nas eleições autárquicas, o que passará por uma reflexão sobre o cumprimento das suas promessas.» Mas logo adiantando que «"a maior parte dos itens desse acordo estão concretizados (...)». Dito de outro modo: «Então, António Costa, pá, nunca mais defines a tua lista?»
Registo ainda que a mescla de apoiantes referidos é uma grande mistura mas que pelo caminho se perderam pessoas como António Barreto que em tempos andou com Sá Fernandes ao colo.
Coisas.
.

domingo, maio 10, 2009

David Rumsfield, sempre ele. Desta vez, no caminho da H1N1

.
O medo é um negócio?
(Material que me chega por mail e que não posso deixar de lhe facultar)
¿Y qué tiene que ver Donald Rumsfeld entodo esto? Pues absolutamente nada. Según un comunicado emitido elpasado mes de octubre por el Pentágono el actual Secretario de Estadonorteamericano no intervino en las decisiones que tomó el Gobierno desus amigos Bush -el presidente- y Cheney -el vicepresidente- sobre lasmedidas preventivas que había que adoptar ante la amenaza de pandemia.El comunicado afirma que se abstuvo, que no tuvo nada que ver en ladecisión de la Administración estadounidense de apoyar y aconsejar eluso del Tamiflu a nivel mundial.
E o que é que Rumsfield tem a ver com isto? Apenas o seguinte: «aún hoy sigue siendo uno de sus principalesaccionistas.»
.

Por causa desta política

.
Lisboa: Aumentou 45% número de famílias com rendimento social de inserção Fonte: Sol - Publicado há 2 horas ...médio mensal de 126 euros. Promovido pelo pelouro da Acção Social da autarquia de Lisboa, tutelado por Ana Sara Brito (PS), o diagnóstico social de Lisboa propõe a «compreensão da realidade social da cidade». (...)
.

Estuário do Tejo um dia com golfinhos?

.
Tejo: Estuário pode acolher golfinhos, dizem especialistas Fonte: Diário Digital Publicado há 3 horas - ...da água do estuário desde que o começou a estudar em 1977. O ministro do Ambiente, Nunes Correia, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Antonio Costa, revelaram publicamente o desejo de assistir ao regresso dos golfinhos ao estuário.
A propósito
Autarcas da Margem Sul apostam no saneamento para "limpar" mancha ambiental Os autarcas dos concelhos da Margem Sul da Grande Lisboa esperam que a poluição do estuário do Tejo seja apenas uma memória passada com investimentos massivos no saneamento...
RTP - Nacional 10, Mai 2009 - 13:15
.

Ciclovias, sim; mas não à custa do sossego e da segurança - mais polémica

.
Mais polémica em torno do tal troço do corredor ciclável.
.

IPO

.
Lisboa: Terrenos do IPO não podem ter outro uso Fonte: Sol Publicado há 3 horas - ...livres na zona da Praça de Espanha, em Lisboa, com a transferência do Instituto Português...ao longo dos anos para ampliar o IPO de Lisboa, impuseram essa condição – pelo que...do conhecimento da Câmara Municipal de Lisboa (CML), que, no âmbito dos estudos elaborados...
.


Federação vai fazer anos

..

O recado fica dado

.
Se não me engano, o próprio Sócrates apareceu-me aqui na net a dizer que sim, senhores, por que não, se não houver maioria absoluta, algo se há-de fazer e tal... Mas hoje, no 'JN', transposto para o 'Público on line', vem já com outra conversa: PS: José Sócrates só considera cenário de maioria absoluta nas legislativas .
Mais adiante leio que Sócrates diz às suas massas faladoras (muito faladoras: de muita página de jornal e de televisão esta gente dispõe): «É que falar de minorias enfraquece as posições do PS».
Pronto, está a mensagem passada para os faladores: «Calem-se com essa coisa da maioria relativa. Isso enfraquece o PS».
Política numérica é no que dá.
.

Como antigamente? Esta senhora deve estar a gozar comigo. Mas será que ela imagina o que os meus amigos sofreram «antigamente»?

.
Ferreira Leite: há "clima de medo" como "antigamente" - E eu digo-lhe a si: ela nem sabe do que fala. Melhor fora que estivesse calada com coisas destas...
.

Jerónimo avisa

.
«Não cedas a provocações», diz-me Jerónimo de Sousa.
.

PSP para a Ajuda - reclamam os moradores em concentração

.
Moradores da Ajudar eclamam esquadra - Fonte: Diário de Notícias Publicado há 9 horas - ...para auxiliar os cerca de 20 mil habitantes, muitos deles idosos e jovens. Joaquim Granadeiro afirma que a Câmara Municipal de Lisboa reconhece a necessidade da abertura de mais esquadras na cidade e "já se comprometeu a avançar com o projecto desta obra...
«Dizem estar fartos de viver com medo e acusam a Câmara e o Governo» - lê-se no 'JN'.
.

Cada um é cada qual?

.
António Costa, o autarca de Lisboa. O dirigente abordou otema da imigração, apontando baterias à direita por temer a abertura de fronteiras
O socialista António Vitorino criticou ontem a redução da quota de imigrantes extra-comunitários decidida sexta-feira pelo Governo, frisando que em 2008 o número de pessoas que entrou foi "muito, muito baixo". "Posso criticar o facto de o Governo português ter decidido reduzir a quota de imigrantes de 8 600 para cerca de 5 000, devido à crise", disse António Vitorino
DN
.

sábado, maio 09, 2009

«Continua o vazio legal na segurança, higiene e saúde no trabalho» - diz Tribunal

.
Código laboral: Tribunal da Relação arrasa lei socialista - Hoje - Um colectivo de juízes do Tribunal da Relação de Évora acusa o PS de ter tentado resolver a omissão de contra-ordenações no código laboral através de um "expediente legal, em manifesta fraude à lei".
.

sexta-feira, maio 08, 2009

A ler

.
- Novo Terreiro do Paço com pavimento amarelo
- Fontão acusado do crime de prevaricação
- Opinião: Terreiro do Paço - Que futuro?
- Cerca de 500 milhões em obras para despoluir estuário natural do Tejo
- Frente Tejo abre caminho a peões no Terreiro do Paço - Privilegiar a circulação de peões em detrimento de automóveis na Praça do Comércio é o grande objectivo da sociedade Frente Tejo, responsável pela renovação da Frente ...
- Infraestrutura em Belém, Lisboa: Governo anuncia Museu da Língua para 2010 O ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro, afirmou, hoje, que o futuro Museu da Língua Portuguesa deverá abrir em 2010, em Belém, Lisboa, e exortou à criação d...
- Novas imagens do futuro Terreiro do Paço foram apresentadas hojeÉ uma praça cor de terra, com losangos, aquela que o arquitecto Bruno Soares desenhou para a Sociedade Frente Tejo e proposta à Câmara de Lisboa para a renovação do Te...
.

Matérias quentes, provocações anunciadas e gestão do blog

.
LisboaLisboa
Uns meninos rabinos de mentalidade infantil (leia-se: umas pessoas que se dizem do BE) adoptaram agora neste blog uma tese, sobretudo depois do 1º de Maio: escrevem comentários insultuosos para mim e para o meu Partido, o PCP, e depois, na última linha, escrevem ingénua e infantilmente esta coisinha: «Já sei que o comentário vai ser apagado... e tal».
Não sei se pensam que esta frasezinha me comove e que é por isso que os insultos e as provocações lá ficam. Ingenuidade! Quando me chamam bufo a mim, sempre de forma corajosamente anónima, diga-se, ainda lá deixo alguns e respondo-lhes, mas quando o alvo dos insultos são «os comunistas» ou terceiros, aí, a gestão serena do blog obriga a manter a dignidade do produto e... zás, apago. Toda a gente sabe isso e só cá vem quem quer.
... Basta. Não devo perder mais tempo com isto.
Os leitores merecem mais.
.