quarta-feira, dezembro 13, 2006

.


Lisboa
Orçamento para 2007
O porquê de um voto contra

«PCP votou contra / Direita aprova Plano e Orçamento de 2007 lesivos para Lisboa / Na sessão da CML de hoje (11 de Dezembro), o PCP votou contra o Orçamento para 2007 e as Grandes Opções do Plano (2007-2010) por considerar que se trata de instrumentos de uma política falhada / As Grandes Opções do Plano e o Orçamento apresentados pela anterior maioria (CDS incluído, porque foram elaborados ainda ao tempo da coligação PSD-CDS) mereceram hoje o voto contra da parte dos vereadores do PCP.
Esta posição radica na análise dos referidos documentos e nas conclusões que se devem tirar da sua concepção. De facto, este Orçamento é apresentado como sendo de contenção. No entanto, comparando o que é comparável, a redução é de 51,6 milhões de euros (apenas menos 6%). Mais: no que concerne à receita, boa parte dela é meramente fictícia, assentando numa política de alienação de património – que o PCP condena enquanto mecanismo de financiamento e que é excessivamente optimista no que se refere à sua concretização. Mas boa parte do Plano assenta neste pressuposto provavelmente irrealizável – o que implicará a inexequibilidade do próprio Plano nessa mesma medida».
Leia mais em lisboalisboa2.

.

2 comentários:

Anónimo disse...

Orçamento de 2007. PCP votou contra. Que surpresa?? Ah! Descobri que é um orçamento de políticas falhadas. Claro, políticas acertadas só as do PCP. Vejam: o orçamento não é de contenção, pois ”Só” tem uma redução de cerca de 6%. È de somenos. Talvez contenção fosse 30 ou 40%? Talvez. Mas… têm a certeza que a coluna das receitas vai ser inferior á preconizada. Mesmo assim, a contenção é tão só de 6%. Têm contudo a certeza que o Plano é inexequível. Ora se o plano é assim, irrealizável não seria mais acertado estrategicamente utilizar a abstenção em lugar do voto contra. Interessante seria conhecer qual o plano do PCP para a cidade com a verba que o actual executivo dispõe? Atrevam-se? Utilizem este Blog para isso.

José Carlos Mendes disse...

Meu caro,
Neste blog, melhor no lisboalisboa2, já está o projecto da CDU (e portanto do PCP que integra esta coligação) para a Cidade de Lisboa: é o nosso programa eleitoral. Pode encontrá-lo nas vésperas das eleições de 2005...