segunda-feira, dezembro 18, 2006


Lisboa
Governo vai nomear Maria José Nogueira Pinto para a nova Sociedade?

Nogueira Pinto sai da CML para a nova empresa? Acho que sim, que MJNP vai presidir à sociedade que o Governo e a CML vão criar. E vai representar, claro, o Governo. É o que deduzo das suas palavras registadas pelo «DN» na acção de regozijo pela posição do Governo: “Quem de direito, que não é a câmara, vai dar um novo Terreiro do Paço à cidade”.
Na sexta, na conferência de imprensa dada por Carmona Rodrigues e MJNP, o que mais incomodou os jornalistas que depois falaram comigo foi a marcha-atrás dos dois autarcas. De repente, a Baixa-Chiado é só a frente ribeirinha… que por acaso nada tem a ver com a Baixa como a gente a vê quando pensa em pessoas… É a história de sempre: vale mais um pássaro na mão do que dois a voar… O «DN», por exemplo, diz assim: «Os dois responsáveis camarários não se referiram ao projecto da Circular das Colinas, um dos mais caros e que aparece no plano como sendo da responsabilidade da câmara. Para segundas núpcias ficará também a transformação do Convento de S. Francisco em centro cultural: "Não é fundamental, pode passar para a segunda fase do projecto (de 2011 a 2020)". O mesmo acontecerá à adaptação do Convento do Carmo.»

As citações e a foto foram tiradas do ‘DN’

.

1 comentário:

Anónimo disse...

Então olhe acontece a todos. Rui Godinho não saiu da CML para a Valorsul? Qual é a diferença?
Quanto a MJNP já que a CML a "dispensou" porque certamente estava a fazer trabalho a mais (pelo menos na optica da Paula Teixeira da Cruz e dos Senhores da DMH - que agora já devem ter voltado ao seu horariosinho deslizante)pelo menos é aproveitada. Se isso acontecer (e não é tão certo assim que aconteça)só mostra inteligencia por parte do governo.