quinta-feira, dezembro 21, 2006

.


Lisboa
Loteamento de Marvila
Director demitiu-se mas é preciso investigar

José António Cerejo, ‘Público’ de hoje: «Em reacção à demissão, o vereador socialista Manuel Maria Carrilho considerou que ela "só peca pela demora" com que foi decidida. "O senhor director municipal devia ter sido demitido imediatamente pelo presidente", acrescentou o autarca do PS.
«Por seu lado, o vereador Ruben de Carvalho, do PCP, sublinhou que "o caso do director municipal é apenas uma das muitas questões que envolvem o loteamento de Marvila e que têm de ser investigadas". No seu entender, "é preciso fazer um inquérito para averiguar tudo isso", sendo que os vereadores comunistas vão "requerer a consulta de todos os processos camarários relativos a Marvila", para decidirem que outras iniciativas vão tomar».
Margarida Davim no ‘Sol’ on line ontem: «Foi Eduardo Pires Marques, na qualidade de Director Municipal, que assinou o despacho que levou a proposta de aprovação do loteamento à reunião de Câmara».



.

1 comentário:

Anónimo disse...

não conheço o caso em pormenor mas começo a suspeitar q se está a arranjar um bode espiatório.
fiquei estupefacto quando ontem vi na tv q o loteamento tinha sido precedido de uma alteração simplificada do pdm, o que viabilizaria o empreendimento.
que eu saiba os directores municipais não têm poderes para alterações deste tipo. apenas a camara e o governo, ouvidas as entidades.
tem razão o vereador ruben de carvalho. isto precisa de investigação. e já agora também em relação ás restantes "alterações simplificadas" do mandato anterior.
gac