quinta-feira, dezembro 14, 2006


Lisboa
As flores da calçada

No Jumento, hoje: «Uma flor na calçada da Rua Augusta, Lisboa / Algumas (muito poucas) das figuras geométricas da calçada da Rua Augusta apresentam uma pequena flor no seu interior. Quem terá sido o calceteiro que deixou a sua marca naquela calçada, acrescentando-lhe algumas figuras não previstas no desenho? Sempre que por ali passo faço o mesmo exercício, encontrar a flores ali deixadas por alguém que fez a calçada com prazer».
Há dias dei comigo preocupado – mesmo preocupado – em conversa com dois calceteiros jovens. Perguntei-lhes, ali na Rua do Ouro, quantos havia ainda. «Trinta». «Têm curso antes?» «Mais ou menos». «Gostam disto?» «Hum…».
Percebo muito bem o autor da foto e do comentário do Jumento.

.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ora aí está uma coisa em que a Câmara deveria investir. Já que queremos deixar a nossa marca e levámos a calçada portuguesa para o Rio de Janeiro para Macau e por aí fora deveria ser mais que motivo da Câmara ter uma escola a sério onde inclusivamente se fizesse investigação (não é só nas Universidades que se pode fazer) para novos modelos de calçada, novas técnicas para a reparação e feitura da calçada já que é um tipo de trabalho que requer meios para a sua manutenção e basta olhar para ela para ver como anda desprezada, boa também para a tão apregoada inserção social de jovens que de outro modo poderão usar a calçada para ir para caminhos bem mais dificeis e desaproveitados

Anónimo disse...

Subscrevo a ideia! Será que existe algum eleito na CML com dimensão e imaginação para se fazer ao caminho?

Anónimo disse...

Ha chuva, ao frio ou ao calor por quatro centos euros por mes,nao muito obrigado.