domingo, junho 17, 2007

Lisboa foi o objecto da entrevista com «momentos verdadeiramente hilariantes»


Ruben é «uma pessoa divertida e inteligente», « um «conversador nato, rigoroso, irónico»…

António Ribeiro Ferreira, jornalista, sobre Ruben de Carvalho, outro jornalista, e sobre a sua veia inspiradíssima: Dá gosto transcrever na íntegra:
«COMUNISTA, JORNALISTA E ALFACINHA»
«Ruben de Carvalho é uma pessoa divertida e inteligente com quem dá gosto conversar horas a fio, seja sobre Lisboa ou sobre outro assunto qualquer. É um conversador nato, rigoroso, irónico, que não se encaixa minimamente na figura do militante comunista reservado, desconfiado de quem não é do partido e particularmente de jornalistas que manifestamente não partilham das mesmas ideias e da mesma ideologia. Ou não fosse Ruben de Carvalho essencialmente um jornalista. Já não exerce a profissão, agora dedica-se exclusivamente à política, mas quem nasce nas Redacções é sempre jornalista. Queira ou não. Por isso é que a entrevista, feita na quinta-feira no Hotel Vitória, uma das sedes mais emblemáticas do PCP em Lisboa, foi não só um trabalho como um momento agradável, de conversa solta sobre ‘O Século’, a comissão de extinção que só foi extinta há pouco mais de ano e, claro, sobre Lisboa. Com alguns momentos verdadeiramente hilariantes, em que a crítica mordaz do candidato da CDU era feita com o humor necessário e suficiente para jornalista e entrevistado darem boas e saudáveis gargalhadas. E na altura das fotografias, o jornalista Ruben de Carvalho fez questão de recordar os tempos em que os chefes tinham um particular cuidado com as avultadas despesas em rolos dos queridos fotógrafos».

2 comentários:

Anónimo disse...

TEXTO QUE CIRCULA ALGUNS MAILS CML.
Caras e Caros Camaradas:
A Secção do Partido Socialista da Câmara Municipal de Lisboa promove no dia 27 de Junho um jantar com o Candidato Socialista às eleições intercalares, António Costa.
O jantar realiza-se no restaurante da FIL do Parque das Nações, às 20 H e custa 10 euros
Estas eleições representam a oportunidade que os socialistas têm para repor ordem e rigor na gestão da CML, elegendo António Costa, cujo percurso político é sobejamente conhecido, bem como as suas qualidades e capacidades governativas.
O nosso candidato precisa sentir e saber que os trabalhadores estão com ele, e, como ele, vão trabalhar para mudar o actual rumo desastroso da gestão lisboeta, iniciado com a gestão de Pedro Santana Lopes e desenvolvido pela desastrosa trapalhada de Carmona Rodrigues.
Participa no jantar. Trás também os colegas que queiram conhecer melhor as propostas do camarada António Costa. Nós, os trabalhadores da CML, devemos desempenhar um papel importante na vitória socialista.
Saudações socialistas,
O Secretário Coordenador

Marcações para o jantar, contactar:
Fernando Silva 917633891
Filomena Marques 919860412
Virgínia (Gina) 917617446
José Videira 914765896
Fernando Curto 918501073

Anónimo disse...

Para reduzir as despesas da CML quantos guardas costas vai trazer o Antonio Costa com ele! menos k o Santana? Quantos seviços da cml vai ele fechar a exemplo do Governo? os serviços sociais? talvez.Naõ acredito neste PS nem pintado,mas cá estamos para os ver "passear"passar.