Visita de Sócrates à Covilhã: Sindicato acusa PSP de intimidação - A presença de agentes da PSP à sede do Sindicato dos Professores da Região Centro, na véspera da visita de José Sócrates à Covilhã, está a ser interpretada pelos sindicalistas como "uma atitude intimidatória e deplorável". ...
Leia mais no 'Expresso': basta clicar no link acima.
Mais: a polícia foi à sede do Sindicato e levou materiais... Leia o comunicado do Sindicato, por exemplo, aqui. Começa assim. «Hoje, 8 de Outubro, dois polícias "à civil", entraram na sede do SPRC na Covilhã e, na ausência de qualquer dirigente, por se encontrarem em actividade sindical, levaram consigo dois documentos de informação. Apesar de nunca vista, em 25 anos do SPRC e 33 de democracia, esta acção de características pidescas, a que um agente designou de rotina, assume contornos repugnantes e deploráveis, e constitui uma clara violação dos direitos, liberdades e garantias e das instituições democráticas.»
Que diabo é isto? A GNR e a PSP ainda são comandadas por comandos autónomos ou já estão compeltamente partidarizadas e primeiro-ministrializadas? Que raio está a acontecer na cabeça desta gente deste governo? Sr. Ministro da Adminstração Interna, tenha á calma.
E nem se admirem se amanhã houver mais «apupos» dos tais que tanto incomodam o PM. Assim, estão mesmo a pedí-las. Claro.
Que ninguém se deixe intimidar - é o apelo do Sindicato que aqui repito!!
Sem comentários:
Enviar um comentário