quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Empréstimo à Câmara de Lisboa: proposta aprovada na sessão de hoje

É do seguinte teor em resumo a proposta que a CML acabou de aprovar:
1. solidariedade para com os credores;
2. esforço acrescido de poupança;
3. preparar o recurso do Acórdão;
4. criar um grupo de trabalho com um vereador de cdada força política para actualizar e complementar o PLano de Saneamento Financeiro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Solidariedade e poupança não têm faltado nas "bases". Como exemplo da primeira deixo este registo: hoje mesmo, quando entrei no meu posto de trabalho na CML a encarregada das limpezas, de uma empresa que presta serviço à Câmara, comentou comigo "recebi ordens para não limpar nada, aliás, levaram todo o material de limpeza, mas resolvemos pelo menos recolher o lixo dos caixotes.Não custa nada, não é? Estou é preocupada com o meu emprego..."
Deixo o meu obrigada para elas e o meu voto de esperança na resolução rápida deste imbróglio financeiro.
Quanto à poupança, deixo a minha experiência: há mais de um ano que no meu serviço se produz regularmente trabalho extraordinário sem que seja remunerado monetáriamente. "Pagam" com tempo de descanso. E já aconteceu termos de suprir a falta de coisas básicas como papel higiénico, toalhetes para as mãos e material de escritório básico.
Basta! É tempo de quem é eleito, nomeia dirigentes e gere os serviços públicos pôr a mão na consciência e dar provas de que está à altura de cada cêntimo que recebe do orçamento do Estado, ou seja, dos contribuintes. Os erros, as más gestões, as derrapagens, etc. que nos conduziram até aqui têm de acabar e o primeiro passo para isso é a RESPONSABILIZAÇÂO INDIVIDUAL!